segunda-feira, 28 de setembro de 2015

"OS QUE FOGEM"

Não só de pão vive o homem!
 julgam-se heróis os que vivem da política
até são condecorados os que fogem,
quem é que neles ainda acredita?

Um Candimba, super herói,
das dolorosas medidas de austeridade
temos, por isso, que evitar o desastre
porque a dor continuada mais dói.

Por não valerem, mesmo, nada,
o Candimba e o seu parceiro Calhordas,
já terão a navalha muito bem afiada
para cortarem a pescada às postas.

Nas próximas eleições legislativas,
 em falsos prometedores, não voto,
não me enganam com as suas cantigas
no dia quatro de Outubro próximo.

 O Costa correu com o Seguro,
agora anda por aí sozinho às aranhas
acaba por cair dentro dum buraco escuro
 com as mãos cheias de falsas esperanças,
o Sr. Jerónimo, em defesa das pestanas
 Catarina, teme praga de gorgulho!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. Pois é amigo infelizmente no próximo fim de semana de certeza que ainda vai haver muita gente a cair no conto do vigário.
    Um abraço e boa semana.
    http://andarilharar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Muito acutilante, Eduardo!
    Eu acho que infelizmente voltaremos a ter mais do mesmo!
    Pelo menos é o que as sondagens indicam...
    Boa semana, Eduardo, porque acho que o próximo domingo não trará nada de bom.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Na tua vida não me quero meter
    Nem te quero influenciar
    Mas se queres cumprir o dever
    Acho melhor que decidas votar

    ResponderEliminar
  4. De saber a cor deles não preciso,
    castanhos, da cor do céu ou do mar
    já decide de quem são eles não digo
    nuns olhos bonitos pretendo votar!

    ResponderEliminar
  5. Realmente há três coisas a combinar
    Olhos bonitos e boca a saber falar
    Dentro do crânio muito para dar
    É preciso estar atento e saber votar.

    ResponderEliminar
  6. Não ligo um chavo a quem me faz crítica
    Em democracia não há servo nem serva
    Há muitos a viver bem à custa da política
    E por isso só temos políticos de merda!

    ResponderEliminar
  7. Gente séria não tem arte!
    para bem encher o bucho
    aldrabão na política cabe
    se, também, não és bruxo
    como foi que adivinhaste?

    ResponderEliminar