segunda-feira, 22 de agosto de 2016

"PELOS CAMINHOS DO CONCELHO DE ODEMIRA"

Um monte em ruínas, próximo de S. Martinho das Amoreiras, Onde vivi não muito tempo. Mas todo o tempo para mim foi muito, porque tinha medo de lá viver. De noite tudo e seu redor para mim era medonho.
O forno onde se cozia o pão nosso para oito dias.
Albufeira de Santa Clara, inaugurada no ano de 1969.
Pelos caminhos do Concelho de Odemira!

"ADIVINHA"

Em cima dela o ponho,
em cima dela o vejo
enquanto não o meto todo
não mato o meu desejo!

7 comentários:

  1. Belas fotos que mostram bem a ruína do nosso interior alentejano.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. As primeiras imagens parecem de uma aldeia assombrada, tal como uma próxima da minha!
    Esta adivinha tem malandrice, sabes que não sou malandro...Não sei!
    O "Tintinaine" já está aí contigo? Deu mais uma pausa aos comentários, espero que esteja em bacances, ou bacaciones! Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nenhuma malandrice!
      Tu é que estás a pensar nela
      Porque, ninguém nunca te disse
      Que não puseste o pé dentro dela?

      Eliminar
  3. Imagens de ruínas, testemunhos de outras épocas. A adivinha não sei. Acontece que a minha avó contava uma parecida que era o pão, e o trabalho de o amassar e meter no forno. Mas como não é bem igual, não deve ser a mesma coisa.
    Um abraço e continuação de boas férias.

    ResponderEliminar
  4. R: Amigo passei 40 dias de férias em Lagos, para onde penso voltar mais oito dias em Setembro. Os outros sítios que ponho no Sexta, são sítios onde passei férias em anos passados e de que tenho muitas fotos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Já vi que foste revisitar as tuas raízes. Fizeste bem, pois não podemos nem devemos esquecer de onde viemos.
    Quanto à adivinha, nem ideia!

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Eduardo, viajando pelos caminhos do tempo. Essas coisas fazem bem para a alma.

    ResponderEliminar