segunda-feira, 27 de março de 2017

"DO OUTRO LADO"

"Triste vida, cruel sorte,
Já é tempo de acabar;
Se hei de viver em tortura
Oh morte vem-me matar".
Ti Manel Tem Coisas
(Ai você, sô Manel, tem coisas...)
(
Sousel - Alentejo)


 Ó! Ti Manel, eu cá não penso assim,
nas suas pétalas perfume existe
mesmo que a sorte seja triste
enquanto houver uma flor no jardim!

 Viver aqui é um privilégio,
quando em casa sossegado
da janela vejo o Rio Tejo
do outro lado o Porto Alto.

Não sei como amanhã irei andar,
de cujo o futuro desconheço
todavia, penso nunca me saturar
de viver neste mundo a que pertenço!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Boa tarde, Edu!
    Ver o Rio Tejo da janela é mesmo um privilégio grande... Aí estive e fiquei encantada...
    Já me sinto assim, da minha janela, avistando, diariamente, a orla tão linda...
    Abraço fraternal

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo. Se só conhecemos este mundo, para que ter pressa em ir para o outro?
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. Fui hoje acompanhar um vizinho amigo, não tenho pressa nenhuma de ir deitado como ele foi!

    De pé e direitinho vai o meu habitual abraço.

    ResponderEliminar
  4. É uma alegria ver como te apegas a este mundo. Para seres feliz basta-te acordar vivo todos os dias. Espero que assim continues por muitos anos.
    Eu, quando as dores mais apertam comigo, já estou como o Ti Manel de Sousel!

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite Meu Padrinho.
    Eduardo.
    Agradeço o carinho da sua visita parece que foi ontem,
    que estive aqui pela primeira vez.
    Naquela época padrinho eu tinha menos problemas ,
    podia ficar mais tempo no computador.
    Com a fibromialgia passo dias sem poder ao menos
    ficar a frente visitar pessoas tão querida como vc é para mim.
    Todas vezes que puder estarei aqui esse laço
    de amizade me uniu a você para sempre.
    Uma semana abençoada.
    Beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  6. Também gosto muito de andar por este mundo e não tenho pressa em partir.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  7. O dia e a hora da minha partida para o outro mundo quem determina é ELE. Espero que ELE demore a me chamar, pois estou bem por aqui. Rsrs. Belo poema amigo EDU.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  8. Lindo poema, meu caro amigo poeta Eduardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  9. Por onde andas, amigo alentejano, que nem a brasa que te mandei ontem te acordou?

    ResponderEliminar