quinta-feira, 23 de março de 2017

"O PÁSSARO QUE NÃO SOU EU"

Desejo-te um dia feliz,
para te cumprimentar
ainda agora aqui cheguei
porque antes o não fiz
só agora te encontrei.

Na roseira disse p'ra rosa,
se a tua mãe é uma árvore
sendo eu um passarinho
pede-lhe para na tua toca
protegido da tempestade
me deixar fazer o ninho!

Logo a rosa apressada,
sem hesitar, me respondeu
dizendo que está apaixonada
por um pássaro que não sou eu.

Tenho esperança, não desisto,
sem pressa, tenho vagar
no teu perfume acredito
a esse teu jardim prometo voltar.

Perfumada te quero ver à janela,
com um beijo nos lábios sorrindo
a vida com amor é sempre mais bela
no mundo, não há nada mais lindo!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Uma bela e criativa poesia.
    Um abaço.
    Élys.

    ResponderEliminar
  2. Talvez quisesses dizer:( Desejo-te um dia feliz)!
    Querer uma toca aveludada, perfumada e quentinha, será pedir demais para um pássaro que já nem consegue piar! "Tarde piaste passarinho"!

    Contenta-te com um abraço dum amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caduco estou ficando,
      já não há recuperação
      sem pressa vou andando
      obrigado,já fiz a correcção!

      Eliminar
  3. É bom não desistir, até porque a vida das rosas por mais belas que sejam é sempre curta.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar