terça-feira, 25 de abril de 2017

"VALEU A PENA"

Se quem deseja alcança,
viva, portanto,  a Liberdade
viva também a Esperança
sem esquecer a Felicidade.

Foi cantado em Português,
de todas a mais linda canção
colocado foi no cano da G-3,
o Cravo Símbolo da Revolução.

Bem valeu a pena,
lutar pela liberdade
Grândola Vila Morena
Terra da Fraternidade.
Na noite escura,
reinava a tranquilidade
uma estrela reluzente
trouxe a claridade,
com amor e ternura
ao romper do dia,
a Rosa sorridente
recebeu a democracia.

O povo saiu à rua,
para festejar, alegremente,
  a tão desejada queda da ditadura
25 de Abril e liberdade sempre!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. Edu...
    Que seja assim sempre
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  2. Eu tive um sonho! Que todos os guerreiros do mundo tinham um cravo no cano das suas armas ,já sem gatilhos!
    Liguei a televisão e entrei num pesadelo profundo.

    VIVAM A PAZ E A LIBERDADE.

    ResponderEliminar
  3. Tudo vale a pena se a alma não é pequena, dizia um poeta qualquer de quem não sei o nome.
    Por vezes pergunto-me como seria hoje Portugal se não tivesse acontecido o 25 de Abril. Como teria acabado a Guerra Colonial? Como teríamos conquistado o direito ao voto? Continuaríamos com as fronteiras fechadas ao resto do mundo?
    Acho que não, com as novas tecnologias e tudo o mais seria impossível não correr a par com o resto do mundo.

    ResponderEliminar
  4. Assim também eu acho,
    como era já não seria
    não tenho nenhum tacho
    à canta da democracia!

    ResponderEliminar
  5. Claro que valeu a pena. Continua a valer apesar de alguns recuos e tropeços. Um dia eles deixarão de existir.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Edu, acabo gostando mais de ter nascido em 25 de abril quando leio seus versos!
    O cravo e a rosa deram origem a uma grande (r)evolução!
    Belo!

    Boa noite, amigo!
    Beijos =)

    ResponderEliminar