quinta-feira, 25 de maio de 2017

"SAUDADE"

Para quem gosta ou não da Vila de Odemira,
agradeço com o meu muito sincero obrigado
nela reina a paz, dando continuidade à vida
com a tranquilidade à sombra do chaparro!

De algo que eu penso,
às vezes é diferente
para passar o tempo
vou mas é dar ao dente.

Beber uma cerveja,
está na hora do lanche
depois albardar a besta
vou partir para longe.

Mas, só no pensamento,
sem sair de onde estou
por aqui  passou o vento
com a saudade me deixou!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Sempre há lugares que nos marcam, as boas lembranças que devem sempre prevalecer.
    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  2. A saudade é lixada. Deixa-nos sem vontade para nada.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O gajo que construiu esse palanque debaixo do chaparro é cá dos meus!
    Um rico lugar para ver a paisagem e uma sombrinha sobre a cabeça para não deixar fritar os miolos nos dias de sol inclemente. Até eu gostava de me sentar ali com uma cervejinha na mão!

    ResponderEliminar
  4. Ter uma casa no campo
    à sombra de um chaparro
    as paredes de cores brancas
    refletindo o verde da volta
    o céu suspira olhando para baixo
    querer vir morar em meio à campina

    Morar na casa de campo
    conversando com o chaparro
    armando uma rede no tronco
    bebendo uma cerveja gelada
    nos versos que o poeta dita
    com a vida calma e tranquila
    de correr já foi o tempo.
    Não tem maior benesse
    que a vida assim descansada
    vivendo em uma casa no campo
    remédio para nosso espírito
    melhor que dinheiro no banco.

    Um abração daqui do sul do Brasil, meu caro poeta Eduardo.


    ResponderEliminar
  5. Saudades leva-as o vento e vamos gozando o momento com alegria como se fosse o último, o mundo actual é para ser vivido sem medo, desfrutando cada bom momento que o destino nos oferece.

    Um grande abraço meu caro amigo.

    ResponderEliminar
  6. Saudade, meu poeta alentejano...é um sentimento que só nós temos ....
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  7. Ah, linda saudade nos versos e a invadir seus pensamentos!

    Deixo um beijo e desejo um lindo fim de semana!
    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  8. Há lugares que nos marcam para sempre.
    Lindo poema
    Bom fim de semana
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  9. E a poesia também é viajar sem sair do lugar...
    Excelente poema, gostei imenso.
    Bom fim de semana, caro Edumanes.
    Abraço.

    ResponderEliminar