domingo, 28 de maio de 2017

"QUADRAS EM RIMA CRUZADA"

Será, portanto, privilégio,
onde o calor mais aquece
daqui, eu, vejo o Rio Tejo
e algo mais que acontece.

Abro a janela entra o vento,
como prisioneiro sem liberdade
enquanto se mantém cá dentro
 lá fora amaina a tempestade.

 Pia o pintainho, com sede, incomodado,
como um galo sem poleiro envelhecido
cada dia que passa ficando mais depenado
e com menos água para molhar o bico.

No verão a água escasseia,
quando no inverno pouco chove
recuso-me, falar da vida alheia
porque, a tristeza me comove!

Porque, hoje  não é dia de tristezas,
para festejar a final da Taça de Portugal,
já ontem para beber fui comprar as cervejas
 esqueci-me do camarão, mas não faz mal.

Bebo as cervejas pensando nos caracóis,
 porque me esqueci de trazer o camarão
mesmo não sendo apaixonado por futebóis
 não deixo, todavia, de aplaudir o Campeão!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. vou beber umas cervejas
    e comer uns tremocinhos
    o camarão escasseia
    caracóis não é comigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei, sim senhor, de ter lido essas suas palavras,
      por não ter sido possível as ouvir longe dos ouvidos
      enquanto de tristeza dos olhos uns libertam lágrimas
      outros de muita alegria dos lábios libertam sorrisos!

      Eliminar
  2. Enquanto esperavas ver a bola a rolar
    Lindas quadras fizeste com boa rima
    E eu vou-as lendo e estou a adorar
    Pois o Benfica já está a dois por cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica mais uma taça arrecadou,
      era nisso, mesmo, que acreditavas,
      não foi tempo perdido, a bola rolou
      enquanto com calma lias as quadras!

      Eliminar
  3. Boas quadras, amigo de Alentejo!
    Humor e talento, gosto demais,
    Por isso, ao ler-te, eu vejo:
    Surpreende-nos, és muito capaz!

    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  4. BENFICAAA​AAAAA.
    Até com isto fraseias...quadreias ..
    Adoro
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais um troféu.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela dobradinha.

    Boa semana, meu amigo

    ResponderEliminar
  7. Olá Edu! Como sempre, nos presenteias com um belo poema. Parabéns aos torcedores do Benfica pelo título conquistado.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar