quinta-feira, 27 de julho de 2017

"BOTÃO DE ROSA COM PÉROLAS"

Na nova rota da seda, todos os caminhos vão dar a Pequim. E de Pequim com destino à Europa, não se esqueçam de passar por Lisboa, para descarregarem as, preciosas, pérolas...
Xi Jinping vai apresentar a vários líderes mundiais o seu plano multimilionário para desenvolver infraestruturas em mais de 60 países da Ásia Central e de África. Para a China trata-se da afirmação definitiva na diplomacia mundial.
Como dantes, Portugal na Rota da Seda. Sem guarida, palavras voando em aventuras. Que não sejam de engano nem de incerteza. Sem rumo objectos voadores nas alturas! Não havendo mais quem mereça. Do que os políticos da vida galdéria. Portugueses, de novo na roda da seda. Importando especiarias de miséria! Os chinocas dão uma, pequena, carcaça. A   quem lhes der um pão de quilo e meio.  Portugueses, não importem mais desgraça. De boas intenções,  está o inferno cheio! Como nossos bons amigos são.  portanto, não devemos duvidar.  Gostam de comer do nosso pão.  Sem a farinha terem de amassar!

4 comentários:

  1. Olha o botão de rosa
    Com o colar à mistura
    O noivo depois duma tosa
    Deu à noiva e ninguém a atura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa noite maravilhosa,
      se enfiou o coiso na coisa
      perfumado botão de rosa
      que o noivo deu à noiva!

      Eliminar
  2. Portugal foi o primeiro colonizador do passado. Pelo que vejo a China andou a estudar a História de Portugal e vai fazer de macaco de imitação. E a razão continua a ser a mesma, sacar o que lá houver para trazer para casa.
    Chinesinhos espertos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles que venham por bem,
      com dois paus arroz comer
      produção Portugal, ainda, tem
      enquanto na terra água haver!

      Eliminar