terça-feira, 15 de agosto de 2017

"VOU PENSANDO VOLTAR!

Devagar, devagarinho,
pelas estradas do Alentejo
sem pressa, já vou a caminho,
para Sul, a sul  do Rio Tejo!

Deste maravilhoso Portugal,
Para aquele lugar que eu gosto,
como há anos vem sendo habitual
na segunda quinzena de Agosto.

Vou dar banho ao esqueleto,
na água salgada daquele mar
descanso à sombra do sobreiro
se for para o campo trabalhar!

Lá eu bem me sinto,
me satisfaz aquele lugar
digo as verdades não minto
enquanto por cá andar!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Então, boas férias na costa alentejana.
    Ai se eu pudesse também ia
    E levava comigo a Inês ou a Ana
    Qualquer delas feliz me faria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem a Inês nem a Ana,
      não tragas nenhuma delas
      traz contigo a Dona Mila
      deixa lá a outra balhana
      se queres umas férias belas
      vem até à costa alentejana
      aqui no Concelho de Odemira!

      Eliminar
  2. Boa viagem meu amigo, conduz devagarinho, sem ter bebido muito, senta-te às sombras a descansar e terás a certeza de chegar em segurança, sabes que qualquer condutor consciente também pode dar conselhos aos agentes de autoridade!

    Com autoridade te envio o meu abraço.

    ResponderEliminar
  3. Oi, Edu!
    Lindos versos!
    Boa viagem, que descanses!

    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  4. Nada como ter um lugar nosso, um aconchego que nos acalenta. Mas gostaria de desejar uma viagem maravilhosa!!
    Um grande abraço amigo Eduardo.

    ResponderEliminar