quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"ESSA FLOR"

Nos teus, lindos, olhos vejo,
neles, a luz da  paixão
Alentejo, meu Alentejo,
trago o Alentejo no coração!

Das tuas mãos, recebi com amizade,
uma pêra doce ao romper da bela aurora
nos teus lábios dou beijos de felicidade.
quando a tua mãe dali se for embora!

Ainda moça solteira,
para te ver lá no monte
debaixo duma figueira
fui beber água à fonte!

De repente um Texugo,
sem autoridade superior
junto a um pedregulho
para ti, colhi essa flor!
(Edumanes)

16 comentários:

  1. Diz o António Querido que não há fontes ao pé de figueiras, pois estas secam tudo à sua volta.
    Mas como o amor faz milagres, eu acredito em ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esvazia o reservatório,
      ela consome a água toda
      aquela Figueira do António
      uma grandessíssima marota!

      Eliminar
  2. Elas não secam, as suas raízes bebem muita água e fazem com que a água tenha um sabor esquisito, mas esta do Eduardo como há amor debaixo dela tem um sabor diferente! Diz-me uma coisa AMIGO EDUMANES, será que estás a guardar todos os teus poemas em livro, ou é um caso parecido às canções do Tony Carreira? Acho que é tempo de nos apresentares o teu livro de poesia original.
    Com o meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A imaginação não tem limites,
      porque, a figueira era milagrosa
      mais ainda por ser tão generosa,
      água saborosa jorrava pelas raízes!

      Eliminar
  3. O amor faz milagres e este seu belo poema exalta este lindo sentimento
    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Gracita,
      igualmente, desejo para si
      a felicidade é tão bonita
      seja muito feliz com ela aí!

      Eliminar
  4. Uma flor tem azo a muita coisa


    Bom Outono , amigo Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A flor tem perfume,
      não se deve amachucar
      para nunca de queixume
      do seu amor se queixar!

      Obrigado pela visita amiga São.

      Eliminar
  5. Meu caro amigo poeta Eduardo,

    Amar uma moça bonita
    em baixo de uma figueira
    é algo que não se esquece
    é lembrança para vida inteira.

    Amar é uma delícia
    com frutas, melhor ainda
    Bom curtir esses momentos
    por que um dia a vida finda.

    Lembrar os beijos da menina,
    aqueles instantes de felicidade
    bem guardados no coração;
    mel que adoça a saudade.

    Um abração daqui do sul do Brasil.
    Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ser, mesmo, verdade,
      caro amigo poeta Dilmar
      saúde, paz e felicidade
      melhor na vida se estar!

      Boa vida nunca apoquenta,
      o trabalho também não mata
      mas, há quem não se contenta
      neste mundo, mesmo, com nada!

      Obrigado pela visita poética,
      como você bem sabe escrever
      por eu com ela bem me entender
      não há melhor vida do que esta!

      Eliminar
  6. Uma flor bem bonita.
    Abraço

    Estou de volta. Ainda não arranjei hospital para o meu pc, mas o filhote trouxe-me hoje o pc dele. Não o usava há mais de um ano, desde que comprou o portátil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim sendo pode teclar à vontade,
      porque, o filhote resolveu o problema
      para aos seus contos dar continuidade
      obrigado pela visita, e uma noite serena!

      Eliminar
  7. Que saudades do Alentejo!
    E mais um poema que gostei bastante :)

    r: Muito obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua visita, Andreia,
      tenha uma boa noite e bons sonhos
      de felicidade mais de uma mão cheia
      sem que lhes sejam feitos descontos!

      Eliminar
  8. Respostas
    1. O amor faz milagres, às faz vezes ciumes,
      obrigado pela visita caro amigo Francisco
      bom fim de semana sem da vida ter queixumes!

      Eliminar