quinta-feira, 19 de outubro de 2017

"ORADOR A REBOQUE"

Enquanto o fogo se propagava,
de mãos atadas à inconsciência
se calhar não falava como fala
agora, em falta de competência,

Já lá estiverem senhoras e senhores,
são essas e esses agora que mais berram
só em prol do seu bem estar é que fizeram
a si próprios um sem número de favores!

Perigosas ideias são para quem acredita,
quem pensa que com arrogância se vence
interferência desumana e criminosa política
de que não houve, ninguém me convence!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. A Cristas à frente de todos, por tanto barulho que faz, devia ser metida no meio da fogueira.

    ResponderEliminar
  2. Um poema cheio de verdades!

    Boa sexta-feira

    ResponderEliminar
  3. Uma analise certeira de que estou completamente de acordo meu amigo.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
  4. Estou totalmente de acordo Bom fim de semana, meu amigo

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo alentejano
    uma coisa te vou contar
    o rio depois de muito andar
    Vai parar no oceano

    A fome é má conselheira
    Provoca sentimento atroz
    O rio que nasce na Beira
    Morre na Figueira da Foz.

    Levanta-te e caminha
    Disse a Lázaro Jesus Cristo
    E a ti com muita calminha
    Peço que venhas ler isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A água do rio é que corre para o mar,
      na Figueira do António, não morre não
      por causa disso não te vou contrariar
      caro amigo tenhas ou não tenhas razão!

      Eliminar