domingo, 10 de dezembro de 2017

"QUE NÃO SE ARREPENDA"

 Não sei ainda,
quando irá chegar
seja bem vinda
sem danos causar!

Até quando não sei,
aqui eu quero ficar
com a Ana não irei,
se ela por aqui passar!

Quem ouviu não era surdo,
 não se sentiu incomodado
 disse uma vez um maluco
sou maluco mas não sou parvo.

Com promessas de mão cheia,
sem luar em noites de escuridão
quem pelas ruas sem guarida vagueia
ao encontro de uma côdea de pão!

Também há quem porventura,
se aproveite com  fingida afeição
para em troca duma melhadura
subir na escala de pontuação!

Não acalentam corações,
porquanto, ferem a felicidade
 libertos em todas as direcções
voam sorrisos de falsidade!
(Edumanes)

14 comentários:

  1. Sempre poeticamente BRILHANTE.
    .
    Hoje
    Margens de sedução de branca espuma
    .
    Deixo um abraço poético.
    Boa tarde. Domingo feliz

    ResponderEliminar
  2. Pois, mas a Ana chegou e venceu
    Trouxe chuva e ventania
    E tempestades, para medo meu
    Pois era coisa que eu não queria.

    Estamos debaixo da tempestade (Aveiro) :(

    Beijo e uma noite feliz

    ResponderEliminar
  3. Que ela deixe a água que tanta falta faz, mas qu não deixe os pobres mais pobres por via das inundações e dos ventos. Gostei de ler.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. A Ana é danada e até trouxe inspiração. Trouxe também muito vento e chuva pouca. Há bocado passei por cima do rio Ave, parei e pus-me a olhar para ele, á espera que subisse e viesse ter comigo, mas não aconteceu nada, ficou quietinho onde estava e eu continuei a minha viagem.

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo poeta Eduardo, sempre com belos poemas com muito sentimento e ternura, gostei demais!
    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  6. Oi, Edu!

    Lindo, repleto de significações e metáforas!

    Beijos! =)

    Preciso ler-te mais!

    ResponderEliminar
  7. Chegou e parece que já fez alguns estragos :/

    r: Obrigada!
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  8. A Ana chegou, trouxe inspiração e já está derretendo seu coração.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. A Ana chegou e fez estragos :/ Gostei dos seus versos

    Hoje:-Prometeste-me um dia d'amor em alto mar.

    Bjos
    Óptima Segunda-Feira

    ResponderEliminar
  10. Não foste com a Ana e ainda bem, mas houve quem fosse sem querer e para não mais voltar! Que volte a chuva, a Ana não é bem vinda, nem a prima dela.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo poeta poeta Eduardo.

    Nestes versinhos daqui do trópico
    procurarei não sair do tom
    pois sei que meu amigo alentejano
    sabe apreciar o que é bom

    Então melhor não perder em loas
    porque em calmas noites catitas
    necessário haver prosa da boa:
    pode ser assunto de moça bonita

    Caro amigo, poeta, de Alentejo
    daqui do sul do Brasil, um abração
    tenha uma vida longa e saudável,
    mas não deixes Ana fazer estrago no coração.


    Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  12. Voltei,meu caro, eu a dizer a bobagens, quando Ana é
    o nome (soube agora) do temporal que se abateu sobre
    o teu país no dia de ontem. Minhas sinceras desculpas
    pela brincadeira poética inadequada. para momento.
    Um abração daqui do Brasil.

    ResponderEliminar
  13. http://devaneiosaoriente.blogspot.pt/2017/12/alentejo-sempre-na-vanguarda.html#comment-form
    Vai ler esta que muito boa!!!

    ResponderEliminar