quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"SEM CRAVOS NA LAPELA"

Do Concelho de Odemira!
Sou sincero não engano
Escrevo assim não admira
Porque sou alentejano.

Já corri seca e méca
Das Fornalhas a Lisboa
Passei pela Marateca
Sem azeite comi acorda.

Aconteceu, não é mentira
Foi em tempos de outrora
Porque mais miséria havia
Do que aquela que há agora!

Todavia, é preciso ter cautela
Para a esse tempo não regressar
Na política há tanta mazela
Tarde ou nunca irão sarar!

Só com outro 25 de Abril
Sem cravos na lapela
Porque até agora só gente vil
Tem direito a comer da gamela!
(Eduardo Maria Nunes)

4 comentários:

  1. Ontem eram ratos, hoje são gatos!
    Andas a montar algum zoológico ou quê?

    ResponderEliminar
  2. Com a história dos gatos até me esqueci de comentar o que interessa. Como os políticos que temos querem tudo para eles e nada para nós, parece-me que está a chegar o tempo de voltarmos a comer a açorda sem azeite.

    ResponderEliminar
  3. Nesse antes de Natal agradeço todo carinho ,
    que recebi no decorrer desse ano.
    Não vou poder dar todas as garantias de estar
    aqui no próximo ano.
    POR ISSO QUERO VER SE CONSIGO CONVIVER O MAXIMO
    COM TODOS ,
    QUE DEDICOU SEU CARINHO , QUE POR MIM JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.
    lOGO NO INICIO DO ANO TERÁ UMA COMEMORAÇÃO
    NO MEU BLOG.
    A MUITO TENHO PASSADO POR DIFÍCEIS MOMENTOS
    ACREDITE MESMO ASSIM FIZ DE TUDO
    PARA ESTAR PRESENTE PELO MENOS NAS POSTAGENS.
    HOJE VENHO TE ABRAÇAR TUDO ISSO SERÁ FEITO ATÉ
    A DATA DESSA COMEMORAÇÃO.
    QUERO , QUE SAIBA VOCÊ FOI E É IMPORTANTE DEMAIS PARA MIM.
    UM FINAL DE SEMANA
    NA PAZ E NA LUZ DE JESUS.
    CARINHOSAMENTE ,EVANIR.

    ResponderEliminar
  4. Vi na feira, (oficina) estes gatinhos, mas não os quis comprar, agora estou interessado, em coelhos apanhar,estes gatos se fossem para a AR trabalhavam mais numa hora, do que os ratos que lá estão num mês.
    Boa sexta feira 13 e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar