quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

"OS IMPOSTOS SÃO BRUTAIS!

Quem tem arte, quadros pinta!
Sou um cidadão normal
Não sou politico, nem pelintra.
Nascido na Ibérica Península
Distrito Beja, Alentejo-Portugal.

Naquela terra onde outrora,
Era proibido a luta do povo
Pelos seus direitos agora
 Para o governo é um estorvo.

Ele está com tanta vontade,
De colocar um ponto final
Não tem direito à liberdade
O povo pensa ele em Portugal.

A trotear sem cabresto,
Não se cansa de correr
Tantas maldades tem feito
Faz, e continua a fazer!

Porque nada se perdia,
Com um porrete no lombo
Menos tristeza, mais alegria
Se desaparecesse num tombo.

Nada tenho no bolso roto,
Sou o que sou e nada mais
Não sou tonto, não sou louco
Os impostos são brutais!

8 comentários:

  1. Oi Edu,os impostos mastigam os nossos salários.
    Aqui no Brasil,você não calcula o quanto pagamos de impostos.
    BJS
    Carmen Lúcia-mamymilu..

    ResponderEliminar
  2. Sabemos que em qualquer país do mundo se paga impostos, aqui abusam e continuarão a abusar, comeram à grande, gastaram à grande, roubaram à descarada e agora paga quem trabalhou e poupou!
    É a democracia portuguesa a funcionar.
    Aquele abraço camarada

    ResponderEliminar
  3. Eduardo, meu caro amigo
    Se soubesse rimar como tu
    Traria aqui o vil inimigo
    E dava-lhe um pontapé no cu!

    ResponderEliminar
  4. Os impostos são brutais porque anda o povo a trabalhar para estes senhores e para cobrir os seus desmandos.
    Uma fatal queda da cadeira como aconteceu ao outro não traria desgosto algum.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Sabes amigo Tintinaine, aprendi a rimar.
    Sem ser preciso frequentar a escola
    Ser esta a explicação, tinha que trabalhar
    Para ganhar o pão, sem pedir esmola.

    Também não tinha papel nem sacola,
    Não tinha caneta para escrever. Para a bucha
    do nascer ao por do sol tinha que vergar a mola
    Lá no campo a trabalhar, ao sol, ao frio ou à chuva.

    O vil inimigo está bem protegido,
    Amigo, Tintinaine, bem sabes tu
    Por nada e nunca será punido
    Nem com um pontapé no cu!

    Os governos mandam, os policias dão,
    com o cassetete nas orelhas do povo
    Quem beneficia é o fino ladrão
    Não é preso, e vive com luxuoso conforto

    ResponderEliminar
  6. Olá amigo. Muda-se o país e o problema é o mesmo. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite Querido Padrinho.
    Fiquei feliz em receber sua visita
    na verdade ando sentindo saudades de alguns tempos atrás.
    Eu tinha mais coragem de ficar no computador agora fico muito pouco tempo a dor assola tenho que fugir
    do teclado .
    Tenho fé tudo vai dar certo padrinho
    na vida nem sempre todos os dias são iguais.
    Querido deixei um presente de lembrança minha para todos.
    Gosto de deixar lembranças eternas.
    Padrinho mais você era um lindo rapaz e continua sendo um bela galã da telinha.
    Eu acho que posso admirar meu pardinho pois é com muito respeito
    que digo.
    Um lindo final de semana abraços.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. os impostos são brutais
    e os do Poder sem vergonha,
    mas tenho a certeza, sem mais,
    que não vergarão quem sonha!

    bom resto de domingo

    ResponderEliminar