domingo, 24 de janeiro de 2016

"A OUTRA TETA"

A mamar continua o mama,
todo o leite a mamar da teta
pensa-se por não ser forreta
 até mama deitado na cama!

Não amainou a caça aos milhões,
apressado logo descobriu outra teta
porque, o leite duma só não chega
para sustentar tantos comilões!

Sabe-se que causa ciúmes,
amor que atraiçoa corações
também, por outras paixões,
já se ouvem por aí queixumes.
   
Esperam os pobres se quiserem,
tudo, ainda, vai dar muito que falar
porque, o leite que os ricos querem
a casa deles tem mesmo de chegar!

Marcelismo rima com Cavaquismo,
desesperança rima com desconfiança,
desumanidade rima com austeridade,
causa pobreza=pobre rima com fome!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Marcelismo, lembra-me conversas em família e conversas em família, lembra-me o antes do 25 de Abril.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  2. Mudar de governo não significa que se acabaram os problemas.
    Os políticos que nos têm governado desde o 25 de Abril enfiaram-nos num buraco tão fundo que nunca de lá conseguiremos sair. Milagre será se não continuarmos a ir mais para baixo ainda.
    Os ricos nunca vão pagar nada, o mais que pode acontecer é que deixem de ganhar, e serão os pobres quem vai pagar as favas.

    ResponderEliminar
  3. Acompanhando as decisões amigo.
    Oxalá possa ser tudo diferente.
    Mas a politica está apodrecida
    lá como cá, a nós o leite ruim.

    Meu abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Tu já lá foste dar uma espreitadela, ao faduxo, portuguesuxo! Quando a cabra em Belém virar bode, todos vão fugir de lá a sete pés e em vez de 10 candidatos, não vai haver nenhum se o leite secar! A República das bananas, só dá frutos até o povo pagante querer!
    Toma lá um abraço sem imposto.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, meu caro amigo, mas o"bom povo português" até gosta, não é?

    Feliz semana

    ResponderEliminar
  6. O orçamento para o Parlamento e Belém são o maior exagero que se conhece em toda a Europa. Será que Bruxelas não vê isso? E não podia aconselhar o Ministro das Finanças a corrigir esse erro?
    Um dos orçamentos dava para tudo e à larga!

    ResponderEliminar
  7. Pode ser que os que dizem que é o povo quem mais ordena. Votem contra esse orçamento, e no caso de ser enviado para Belém, seja vetado pelo o professor Marcelo, recém vencedor das eleições presidências já eleito Presidente da República, sem recurso ao Palácio de Ratton!

    ResponderEliminar
  8. Sempre boas sátiras aqui! Adorei lá no sementinhas!Obrigadão! abraços,chica

    ResponderEliminar
  9. Parece-me, caro amigo Eduardo, que não estás satisfeito, quero dizer, não nutre grandes esperanças em relação ao mandato do novo presidente eleito no último fim de semana.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  10. Padrinho Eduardo.
    Li com carinho seu comentário no meu blog tens razão em
    cada palavra...
    Eu fico triste mas tudo mudou nada é como quando eu comecei
    todos queriam blogs e sates lindos.
    Eu tinha em média de 150 comentários a cada 3 dias já cheguei a ter mais de 300 comentários numa só postagem.
    Eu entendo tudo mudou a única coisa q ñ mudou e nem vai mudar
    será o carinho de algumas amizades essa sim vivera para sempre no meu coração.
    Como se fala aqui no Brasil.
    Agora sou bananeira que já deu cacho foi uma linda fase
    que acredito pode acabar .
    Os blogs pode acabar mas o carinho e respeito da nossa amizade
    a gente vai salvar.
    Um abraço carinhoso da afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar