sexta-feira, 5 de maio de 2017

"DÓI"

 Por bem a palavra escrevi,
disso não estou arrependido
 desnecessária confusão gerou
aquele comentário da AvoGi
"andas enrolado com o Querido"
ao "Querido", não agradou!

Não se ofendam por favor,
sei que não nasceram para isso
porque, o ódio destrói o amor
na reconciliação, eu, acredito!

Escrevi a palavra "Querido",
na melhor das minhas intenções
saibamos separar o joio do trigo
esqueçam lá esse mal entendido
sosseguem os vossos corações!

Porquanto mais me dói,
quando fere a felicidade
se pelo contrário a destrói
não nos conduz à amizade!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Olá!
    Por aqui chove troveja e cai granizo com fartura. Nada que me preocupe, pois tenho boa telha que me protege a cabeça.
    Os teus corações palpitantes foram bem escolhidos para acompanhar esta mensagem que fala de comentadores desavindos, uma história de que me não tinha apercebido. Aliás, acredito que nenhum comentador volta atrás e lê o que outros escreveram depois dele, portanto só saberão do que se passa se forem os últimos a comentar.
    E a avó Gi que é uma respeitável senhora madeirense que ainda ontem aterrou no aeroporto do CR7, depois de umas curtas férias em terras do Minho, não quis, com toda a certeza, injuriar ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá marinheiro ou fuzileiro (não sei a distinção.)...
      Foi isso mesmo. Comentei e não voltei ao local do crime. Devia, pois devia mas ia correr muita tinta e não tenho tempo para isso. Pois que ainda agora cheguei e daqui a dias vou, outra vez.
      Obrigada pelo galanteio "respeitável senhora"... aceito e retribuo com mudança de senhora para senhor.

      É isso é que é saber da minha vida!!!!! Estou a caçoar
      Kis :=}

      Eliminar
  2. Edu....meu querido poeta alentejano....
    Não quero que fiques magoado, por favor não tens de te desculpar.
    Por mim tu não soubeste de nada. Ando nisto há muito tempo sei separar o trigo do joio.
    Nem fiz referência ao "tal" comentário deixado na minha caixa. Não te queria incomodar com tretas...
    Não deixarei de te visitar e por favor aceita TU as minhas desculpas por este momento menos agradável. Só te peço desculpa a ti pois respeito quem me respeita.
    E deixa lá...os cães ladram mas a caravana avança...a nossa amizade não sofreu nem um belisco
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouve lá ó Eduardo,
      no que te foste meter
      entornaste o caldo
      antes de comer a açorda
      tanto eu gosto de os ver
      lindos olhos tem a moça!

      Eliminar
  3. Acalma o teu coração amigo poeta, a nossa fraterna amizade não será destruída, para mim o assunto foi encerrado!
    Quem ler a discrição do meu perfil, no "Figueira Minha" de imediato me identifica!
    Desejo a todos um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu respondo com amizade,
      ao teu comentário escrito
      para que sempre a felicidade
      na vida te proteja meu amigo!

      Eliminar
  4. Bom parece que por qualquer razão não me apercebi de que têm saído publicações, já que só agora dei por haver aqui publicação nova. Daí que para me atualizar, fui ler as outras lá atrás, para ver de onde vinha este barbicacho.
    Conheço o Querido há bastante tempo, gosto muito dele, e fiquei admirada com a reação a uma brincadeira, da parte dele que é também um brincalhão.
    Por outro lado conheço a Gi há pouco tempo, mas a primeira coisa que me saltou à vista, foi o sentido de humor e a que não se poupa a si própria, mas que não é maldosa, nem desrespeita ninguém.
    Depois disto amigo Eduardo, que lhe fique de emenda, e deixe de nomear santos nos seus poemas.
    Um abraço e desculpe a ausência, mas não dei mesmo pelas publicações.

    ResponderEliminar
  5. Sendo que as reacções,
    comentários fazer chover
    sem magoar os corações
    assim eu gosto de escrever!

    ResponderEliminar
  6. Oi, amigo Edu!

    Amei seu poema e que as pazes selou!...
    De longe sinto sua alma bondosa e suas rimas há muito me encantou!...

    Beijos! =)

    ResponderEliminar