Na Ilha do Tesouro descoberta pelo herói navegador-descobridor, sem mérito Birras, neste Século XXI, suspeita-se que os vistos "GOLD" tão elogiados têm sido pelo seu criador, em vez de barras de ouro existam barras de corrupção. Entre os suspeitos está o diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Manuel Jarmela Palos, cujo o cargo exerce desde 2005, entrou para o SEF em 1993, ou seja há 21 anos, e fez aquilo que se costuma chamar 'carreira de sucesso' dentro desta força policial. O seu trabalho reconhecido além-fronteiras e, em 1999, foi distinguido pelo então Ministro do Interior de Espanha com a "Cruz al Mérito Policial com Distintivo Blanco". Oito anos depois, em 2007, é a vez de o Ministro da Administração Interna português lhe atribuir a medalha de Mérito Liberdade e Segurança na União Europeia, contributo para a construção do Espaço Liberdade e Segurança da Europa, através da concretização do projeto ISone4ALL. Se se provar que esse senhor faz parte dessa rede de corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de influência e peculato. Que o seja mais uma vez condecorado, para além das duas vezes que o já foi por mérito, sem ter mérito? Fez carreira de sucesso, não terá sido como cidadão exemplar ao serviço da nação e da sociedade. Se as suspeitas se confirmarem terá ele feito carreira de sucesso ao serviço do que é suspeito, por isso deverá ser condecorado mais um vez, pela justiça, com a medalha da justiça, e com justiça!
Caro amigo Eduardo, algo semelhante com ocorrências brasileiras.
ResponderEliminarUm abraço. Tenhas um ótimo fim de semana.
Eu sinceramente, neste país já nada me surpreende.
ResponderEliminarE o povo quer continuar a ser estúpido que o seja!
xx
Há muitos para apanhar, mas nunca os apanham todos enquanto não varrerem com esta classe política, que só têm destruído!
ResponderEliminarO meu abraço amigo Eduardo.
Há amores que não duram para sempre. E dizer adeus, por vezes, também é uma prova deste sentimento que nos move, quanto mais não seja em nome do amor próprio que também deve existir. Não adianta insistir em algo que sabemos que já não vai resultar, ainda para mais quando percebemos que estamos a lutar sozinhos
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim-de-semana, Eduardo
Afinal, quem é que não é corrupto neste país?
ResponderEliminarBeijinhos
Queres saber quem é que não é corrupto neste país? Não haverá muito, mas eu te garanto Pérola, que faço parte dos que não são corruptos e nunca o serei, porque eu sou resistente à tentação da ganância do querer ser mais do que alguém, à canta desse alguém!
ResponderEliminarCorrupção é apelido de grande parte dos portugueses. Quando minha avó era viva dizia que andava metade do mundo a roubar a outra metade. Suspeito que se ela fosse viva diria que hoje, andam 10% a roubar os outros 90%.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
O que sei é que não se pode confiar em ninguém. E saber que só temos ladrões de sentinela ao cofre não me deixa nada sossegado!
ResponderEliminarBom fim de semana, Eduardo!
Não creio que alguma destas criaturas seja condenada!
ResponderEliminarTêm óptimos advogados já a trabalhar para tudo ser baralhado...
Bom fim de semana e continuação de oportunas denúncias com a que aqui faz hoje!
r: Volta e meia vou lá visitá-los :)
ResponderEliminarMuito obrigada!
Beijinho*
Sereias brilhando como as ondas do mar!
ResponderEliminarFaço minha as palavras de Dilmar! rs!
Ótimo sábado, Eduardo!
Beijo! ^^
r: Eu é que agradeço a simpatia e as visitas constantes ao meu cantinho
ResponderEliminarBom fim-de-semana, beijinho*
r: Muito obrigada pela sua poesia
ResponderEliminarBeijinho, bom domingo*
Obrigadão pela linda interação! Está no lugar! Valeu! abração,chica
ResponderEliminarBom Dia Padrinho.
ResponderEliminarEdu..
Que lugar belíssimo parece um pedaço de céu.
Nunca imaginei existir um lugar lindo assim.
Uma semana abençoada beijos da afilhada.
Evanir.