Para tudo é preciso habilidade. Aqui na localidade onde moro, há um espaço público, pertença da Câmara Municipal, conhecido por "Quintinha", para onde se pode ir caminhar e correr. Mas, há lá muitos mosquitos, ou "melgas", como também lhes chamam. Ferram-me na lombeira, dá comichão comô caraças. Resolvi contactar algumas agências especializadas na desinfestação, todos elas foram unânimes em me indicarem o cidadão da fisga, por antes ele se ter queixado de que o dinheiro das suas reformas mal chegava para as despesas.
Contactei o referido cidadão, para saber se estava disponível, com a sua fisga, para correr com os mosquitos, de lá, à pedrada! Chegamos a acordo quanto à remuneração a receber.
Todavia, ao fim de um dia à experiência, verificou-se de que o citado cidadão, não tinha habilidade nem formação para o desempenho das funções, para as quais havia sido nomeado, motivo pelo qual dispensei os seus serviço! Estou pensando contratar outro ex-governante, agora na oposição, o qual eu tenho a certeza de que resolve o problema! Aplica-lhes severas medidas de austeridade, acabam por morrer todos à fome!
Contrata esse e o Sócrates e mete-os numa cerca fechada com 50 toiros à volta deles, se der resultado vai contratar os outros gatunos que nos puseram de rastos e mete-os aos mosquitos um mês nus em pelota e com mãos e pernas atadas, numa herdade do nosso Alentejo.
ResponderEliminarAlto aí, tu já tens a tua Figueira,
Eliminarnão queiras também o meu Alentejo,
faz parte de nossas vidas a brincadeira
a vida é bela para quem ainda não morreu
também o mundo é belo
para quem enriqueceu
à conta da roubalheira!
Txiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
ResponderEliminarO melhor era metê-los todos lá e depois chamar os técnicos da dinfestação. Podia ser que o país ficasse mais limpo.
Um abraço e uma boa semana
Desinfestação, era o que queria dizer.
ResponderEliminarOntem não me correu muito bem o dia!
ResponderEliminarFoi o aniversário do meu neto mais novo e mais malandro e a ajuda que dei deve ter sido demais para o meu físico, pois acabei na cama antes de tempo. Mal vi o jogo da selecção e os comentários ficaram adiados para hoje.
Como diz o ditado ... mais vale tarde que nunca!
Tarde é tarde, nunca é demais,
Eliminarnão cabe mais, além da capacidade
porque as dores são sempre infernais
pilham do coração a sua felicidade!