Num outro monte não muito distante vivia também com os seus pais um moço mais ou menos da mesma idade. O moço para se aproximar da moça começou a rondar o monte. Mas os pais da moça logo se aperceberam disso. Para evitar que ele lhe tirasse o cabaço, a moça passou a ser vigiada 24 horas por dia!
Fim das colheitas no Outono, a palha do trigo que antes tinha sido malhado na eira, ficava por lá até ser guardada no palheiro. Foi então que a moça e o moço pensaram como o podiam fazer sem que os pais dela dessem por isso!
Se bem pensaram melhor fizeram. Nessa noite o moço foi para a eira, deitou-se e cobriu-se com palha e com o mastro na posição vertical, para a moça içar a bandeira.
Às tantas da noite a moça disse; pai estou com vontade de fazer xixi. Está também filha, eu acompanho-te até à eira. Noite sem luar estava escuro. Céu limpo sem nuvens melhor se podiam ver as estrelas a brilhar. Enquanto o pai a alguns metros de distância a esperava. Estava ela delirando de prazer com a bandeira içada no mostro!
O pai! Então filha! Ainda demoras muito? Não pai, olha as estrelas no céu como são tão lindas. São sim filha, despacha-te, está bem pai. Está quase, espera só mais um pouquinho!
O ser humano é muito imaginativo.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
Livros-Autografados
As histórias do Alentejo são todas muito engraçadas mas também muito verdadeiras se eu tivesse assim contigo cara a cara eu te contava uma que é mesmo quase igual a essa e muito verdade um bjo lindo fim de semana.
ResponderEliminarPois pois. Eu queria saber era se o pai da garota vai dar palha ao gado e enfia a forquilha na palha, ahahahaahah
ResponderEliminar.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Com uma noite tão escura assim, ou ela tinha RX nos olhos, ou um detetor especial na "menina" dela!
ResponderEliminarAbraço, saúde e bom fim de semana
Ora muito bom! :))
ResponderEliminarBom fim de semana!
Beijos
Bom dia
ResponderEliminarPai e filha a verem estrelas mas muito diferentes. E o moço tapado com a palha nem estrelas via .
JR
Esta tua publicação só pode ser dedicada aos leitores brasileiros (e tens muitos) que hoje comemoram o «Dia dos Namorados».
ResponderEliminarEste pai alentejano já devia saber que a pachacha da filha teria que levar este tratamento, mais dia menos dia. Devia ler isso nas estrelas para as quais a sua filha o mandou olhar!
A passar por cá para conhecer mais uma história.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Tem pai que é cego!!!!!!
ResponderEliminarAbraço, boa semana
Não me admirava nada que isso tenha mesmo acontecido algures em alguma época!
ResponderEliminarAproveito para desejar um bom fim-de-semana!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube