Xi Jinping vai apresentar a vários líderes mundiais o seu plano multimilionário para desenvolver infraestruturas em mais de 60 países da Ásia Central e de África. Para a China trata-se da afirmação definitiva na diplomacia mundial.
Como dantes, Portugal na Rota da Seda. Sem guarida, palavras voando em aventuras. Que não sejam de engano nem de incerteza. Sem rumo objectos voadores nas alturas! Não havendo mais quem mereça. Do que os políticos da vida galdéria. Portugueses, de novo na roda da seda. Importando especiarias de miséria! Os chinocas dão uma, pequena, carcaça. A quem lhes der um pão de quilo e meio. Portugueses, não importem mais desgraça. De boas intenções, está o inferno cheio! Como nossos bons amigos são. portanto, não devemos duvidar. Gostam de comer do nosso pão. Sem a farinha terem de amassar!
Olha o botão de rosa
ResponderEliminarCom o colar à mistura
O noivo depois duma tosa
Deu à noiva e ninguém a atura.
Numa noite maravilhosa,
Eliminarse enfiou o coiso na coisa
perfumado botão de rosa
que o noivo deu à noiva!
Portugal foi o primeiro colonizador do passado. Pelo que vejo a China andou a estudar a História de Portugal e vai fazer de macaco de imitação. E a razão continua a ser a mesma, sacar o que lá houver para trazer para casa.
ResponderEliminarChinesinhos espertos!
Eles que venham por bem,
Eliminarcom dois paus arroz comer
produção Portugal, ainda, tem
enquanto na terra água haver!