segunda-feira, 22 de maio de 2017

"ABELA"

Fui à feira da Abela,
p'ra comprar uns sapatos
olhei e vi na cara dela
os olhos remelados.

Nos lábios um sorriso,
com cheiro a pau de canela
ouvi um barulhento grito
era do namorado dela.

O moço ficou ciumento,
ao mesmo tempo amuado
fez tamanho pé de vento
da cabana abanou o telhado.

Com tanta confusão,
não comprei os sapatos
voltei com o dinheiro na mão
e no chão os pés descalços!

Num calhau dei uma topada,
da vereda o magano não se arredou
lá ficou com a teimosia arrecadada
o meu dedo doeu que se fartou!

Nem tudo isto foi inventado,
 a feira é Outubro e não em Agosto,
a quem não sabe digo também
não é a Bela e o Monstro.
Abela é uma freguesia 
do Concelho de Santiago do Cacém.

Não é peta, nem mentira,
há muito tempo, eu era gaiato
não me lembro quantos anos tinha?

É verdade, fui mesmo à feira da Abela,
não para comprar um par de sapatos
nem tão pouco para ver se na cara dela
 àquela hora tinha os olhos remelados!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. Não conheço Abela...mas deve ser bela!
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Pois não sei onde fica Abela, mas gosto de feiras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Eu não conheço Abela
    Nem Ermidas do Sado
    Qual das duas a mais bela
    Que moram lado a lado!

    ResponderEliminar
  4. Hahahaha!
    Ah, Edu! Tira-me um sorriso fácil!...
    Abela, bela, não bela, remela... Adorei!

    Beijos, boa semana! =)

    ResponderEliminar
  5. Gostei meu amigo e ainda por cima é passado perto de onde trabalho, Sines.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Estavam com tanta pressa de batizar as maganas da festa para lhe lamber o mel que se esqueceram do H no nome da freguesia!
    Pelas dores no teu dedo, vai o meu abraço e que já tenham passado.

    ResponderEliminar
  7. Nunca lá fui. Mas tu tem cuidado com quem te metes. Kis :=}

    ResponderEliminar