domingo, 2 de fevereiro de 2014

"PELA RACHA"

Não irei votar à sorte.
Porque penso bem votar
Sem mascara, sem capote
Vou votar pelo seguro
 Não no que estão a pensar.

Nas ondas a navegar!
Cai no fundo do mar morto
Pela racha da urna vai entrar
O meu boletim de voto.

 É contra a democracia.
Em branco não vai não
Com felicidade e alegria
Se constrói uma nação!

 Não a pretendo perder,
O faço de boa vontade
Em quem não vou dizer
 Por respeito à liberdade
Em segredo permanecer!
(Eduardo Maria Nunes)

4 comentários:

  1. A racha não devia estar só nas urnas, devia ser uma candidata e tenho a certeza que iria deixar entrar muitos votos, eu lembro a Pintassilga com saudade e tu?

    O meu grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Já a pensar nas eleições, Eduardo?...:-)
    Para vota em branco nem vale a pena lá ir. É pena que as pessoas não entendam a força que o voto pode ter; muitas não vão votar e depois queixam-se!
    xx

    ResponderEliminar
  3. OI EDUARDO!
    A ÚNICA FORMA QUE UM POVO TEM DE DAR SEU "RECADO" É NAS URNAS E ATRAVÉS DO VOTO, ENTÃO, EM BRANCO, NUNCA...
    JÁ ESTÁS A ALERTAR AS PESSOAS DA IMPORTÂNCIA DE VOTAR.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Só pela racha já estou contigo. Diz-me em qual votas que eu sigo-te na escolha.
    E já são 2 votos certinhos que o partido da tua simpatia pode contabilizar já.

    ResponderEliminar