terça-feira, 12 de agosto de 2014

"FLOR DE PAZ"

(IMAGEM GOOGLE)
O poder da imaginação!
se fosses, navegável, rio
eu seria a embarcação
o marinheiro com frio
agasalhado no porão.

  Se tu fosses o avião,
quem seria o piloto
por ti ele está louco
 seria o meu coração.

Se fosses tu a panela,
lá dentro estaria o frango
o cozinheiro um palerma
sozinho a dançar o tango.

 Se tu fosses uma fera,
sem medo te enfrentava
nas loucuras de quimera
com carinho te beijava.

Na imaginação, meu amor,
para te podar, teu jardineiro
 a clorofila te dará a verde cor 
porque eu cheguei primeiro
 serás sempre a minha flor.

 Perfumada, serás capaz,
tu, linda flor de primavera
 porque lutas contra a guerra,
 no mundo, a favor da paz!
((Eduardo Maria Nunes)

8 comentários:

  1. Mas que grande inspiração, Eduardo! Muito lindo, adorei! Com rimas perfeitas e a finalizar muito bem.
    xx

    ResponderEliminar
  2. As flores da paz são cada dia mais raras. Esta foi uma boa musa, já que inspirou o poeta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde prezado amigo!
    Linda a sua poesia!´
    Na essência da flor que podemos sentir o perfume do Amor que vive na construção da paz.
    Uma linda semana para boce!
    abraço fraterno!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  4. Beleza de flor, amigo Eduardo! Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Querido amigo Edu,
    Cá estou para deixar o meu carinho.
    Que belo poema de flor, a sua inspiração sempre me encanta. Parabéns!
    Abraços com carinho
    Marilene

    ResponderEliminar
  6. No mundo do imaginário podemos tudo, no mundo real é que é um pouco (ou muito) mais complicado!

    ResponderEliminar
  7. Que inspiração heim meu amigo?
    Emoção do primeiro ao último verso.
    Artes de um jardineiro poeta.
    Beijos com meu carinho Edu

    ResponderEliminar
  8. Muito bem feito poeticamente, e conclamando pela paz no final. O que pode haver de mais belo?
    Beijo*
    Renata

    ResponderEliminar