quinta-feira, 23 de abril de 2015

"DISCIPLINA EDUCATIVA"


Publicado por:Arco da Velha  in Insólito Janeiro 7, 2015!

Reprodução da internet (imagem meramente ilustrativa)


Americano chama a polícia para supervisioná-lo a… bater na filha!
Um morador do condado de Okeechobee (Flórida, EUA) entrou em contato com a polícia local e pediu que agentes foram enviados para a sua residência.
O americano não tinha nenhuma queixa a fazer e não desejava denunciar algum crime. Tudo o que ele queria era que os policias o pudessem “supervisionar” enquanto ele batia… numa das suas filhas! Após constatarem a legalidade da punição, eles poderiam ir embora.
De acordo com o autor do pedido, a menor deveria ser punida por causa de uma acalorada briga com uma irmã, noticiou a emissora WLWT.
E o morador está, teoricamente, “certo”. De acordo com o Código Civil da Flórida “a disciplina corporal pelo pai ou responsável com propósito educativo não constitui abuso e não resulta em dano para a criança”.
Noel Stephen, vice-xerife de Okeechobee, disse já ter supervisionado algumas punições físicas a menores locais. Mas o serviço só é prestado em casos que não sejam “graves”.

Eu penso que essa disciplina educativa está muito mal aplicada, porquanto, deveria ser aplicada aos políticos, para cumprirem o que prometem e aprenderem a não se apropriarem do que lhes não pertence, em vez de ser aplicada a crianças que agem sem maldade!

5 comentários:

  1. Oi Eduardo
    Eu fui filha adotiva e apanhei tanto, mas não morri, pois tinha que cuidar dela por cinco ano até a morte. Não deu tempo dela pedir perdão, mas cheguei perto dela e lhe perdoei. Não demorou nem uma hora ela morreu

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo Eduardo, aqui no Brasil também deveria ser aplicada punição corretiva a muitos políticos, que não cumprem com o que prometem e ainda metem a mão nos cofres das empresas públicas, participam de maracutaias, aceitam suborno e praticam outras atividades falcatrueiras...
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  3. Ora bem. Eu também estou de acordo com a punição. Aos políticos claro.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. As crianças não se educam através de pancada. Nem os políticos. Os políticos que se portam mal precisam é de cadeia, e por longos anos!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Isso é mesmo uma palhaçada à americana!
    Se houvesse essa lei para desancar político em Portugal, seria melhor que a festa de S.João nas Fontaínhas.
    Vamos pedir aprovação dessa lei no novo parlamento que sair das próximas eleições.

    ResponderEliminar