domingo, 3 de maio de 2015

"BRINCOS DE OURO"

 Naquela noite escurecida!
  brilhavam as estrelas no céu
  para o bailarico, tão bela seguia
  divertida, de pernas ao léu.

O desejo percorria-lhe as veias,
no caminho terá perdido o cabaço
para comprar um par de meias,
de chanatas foi à feira de Castro.

Pendurados nas orelhas,
voltou com brincos de ouro
a moça viu com as ovelhas,
um rapaz, no bebedouro.

Perguntou ela! Quantos são, rapaz?
as ovelhas! Respondeu, para serem vinte
tinham que ser outras tantas como estas
e outras tantas como a metades destas
faz as contas, e quantas são saberás!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Não tenho tempo para fazer as contas, porque corri para avisar-te! Com tantos que andam por aí vais ficar sem eles, esconde-os depressa porque são lindíssimos e já não os vais oferecer à tua amada!
    O meu abraço num domingo molhado.

    ResponderEliminar
  2. Está muito bem escrito, Eduardo, mas eu desisto!...Já vi que errei lá no outro lado, portanto já não arrisco! ...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  3. Quem não arrisca não petisca?
    amiga Laura, não se deve desistir
    pode ser que não próxima tentativa
    não se engane nas contas de dividir!

    Amiga Laura,
    8:-2=4+8+8=20!

    ResponderEliminar
  4. Olá, Eduardo!

    Um engraçadíssimo poema, e tão bem escrito!
    Feira de Castro? Verde, não? Bela e famosa feira!
    Acredite k eu estou como a moça: baralhada, pke não sei quantas ovelhas são.

    Boa semana.

    Abraço com estima.

    ResponderEliminar
  5. Oito ovelhas é o número certo, mas já vi que o pessoal está mais entusiasmado com os versos do que com a charada. Eu gostei mais da ideia da moça com as pernas ao léu!

    ResponderEliminar
  6. Deixa lá a moça descansada,
    com as suas pernas ao léu
    porque ela estava apaixonada
    por um outro qualquer gaibéu!

    ResponderEliminar
  7. Lindo texto! Gostei de conhecer este blog!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Já me perdi nas contas :o

    r: É isso mesmo!

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  9. Muito bom o poema Eduardo! Aliás como tudo que escreves e postas por aqui!
    Tenhas uma bela semana!!!
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar