quinta-feira, 6 de agosto de 2015

"TENTAÇÃO"

O que é que eu digo à tentação!
por a ela tanto resistir
por que não estou a mentir
digo-lhe, que tem razão.

O que é que eu digo à tentação,
para não a magoar
pego na sua, delicada, mão
com jeito, para com ela dançar.

O que é que eu digo à tentação,
para ela à gargalhada sorrir
digo-lhe, que não tenho colchão
na cama, para com ela dormir.

O que é que eu digo à tentação,
para ela nunca se amuar
digo, a verdade ao coração
para dentro do peito sossegar,

O que é que eu digo à tentação,
para ela não ficar triste
digo-lhe, porque o amor existe
não precisa de fazer confusão.

O que é que eu digo à tentação,
 digo-lhe, sempre a verdade
porque sendo ela a minha paixão
eu serei a sua eterna felicidade!
(Edumanes)

11 comentários:

  1. Que Deus nos ajude
    A não cair em tentação
    Quando quer nos acode
    Com a maçã ao alcance da mão.

    ResponderEliminar
  2. Txiiiiiiiiiiiiiiii amigo. Tanta resistência à tentação nem feri Agostinho. Rsrsrs.
    Gostei do poema.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. A tentação é tramada. É difícil resistir-lhe!

    r: Sonho sempre :)

    ResponderEliminar
  4. É verdade meu amigo, não é nada fácil resistir à tentação!
    Belo poema...! Adorei.
    Tenha uma santa noite.
    Fraterno abraço amigo em Cristo!
    Josélia.

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo Eduardo! Voltei à tentação!
    Mas este comentário não tem nada a ver com ela! Venho informar o meu amigo que se quiser e puder estarei em Porto Covo a almoçar no próximo dia 19, ou a jantar no dia 18, se me quiseres fazer companhia é simples, quando lá chegar aviso-te, tenho o teu contacto e tu tens o meu, dia 18 quando sair da Gala já te ligo,OK? Cá vai o meu abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está bem cidadão português!
      vai de calções ou de tanga
      porque a Rua Vasco da Gama
      desemboca no Largo do Porquês.

      Beijando o mar menina,
      vejo a Ilha do Pessegueiro
      do Porto Covo, à tardinha
      sopra o vento passageiro
      na Costa Vicentina!...
      De outrora está diferente
      sorridente, bem disposta
      ela recebe toda a gente
      não protesta porque gosta
      tem orgulho porque sente
      quem a visita vindo de fora
      nela se acolhe docemente!

      Eliminar
  6. Que bela e doce tentação, gostei deste belo poema amigo Eduardo.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Há tentações e tentações. Algumas delas merecem que se corra o risco! Digo eu!

    ResponderEliminar
  8. Uma graça de poema!

    Beijo e bom fim-de-semana, meu amigo

    ResponderEliminar
  9. Boa Noite Padrinho.
    A tentação seja qual for muitas vezes é melhor evitar ,
    principalmente as q nos causam danos .
    Mas com certeza tem algumas delas que a gente cai sim.
    Um feliz Domingo beijos da afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar