sábado, 17 de março de 2018

"JUNTO À JANELA"

Não é por eu cantar,
que a vida alegre me corre
eu canto para não chorar
sem me queixar da sorte!

 Cedo e cansado me levantei da cama,
para descansar no banco não me sentei
não sei por onde é que a preguiça anda
ainda hoje, em nenhum lado a encontrei!

Dizem que os alentejanos são preguiçosos,
ainda bem que eu sou do Distrito de Beja
sem dores de cotovelo eles são é corajosos
enfrentam o trabalho sem dele terem inveja!

 O que eu vi, alegremente, digo,
no caminho de Beja para Évora,
 Cuba, Vidigueira, Portel e Monte do Trigo
 em São Mansos duas rosas à janela!
(Edumanes)

12 comentários:

  1. Roseira com espinhos junto da janela evita espreitadelas de intrusos!

    Passeia pelo teu Alentejo
    Que os trigais tu não vês
    Porque a chuva a cair eu vejo
    Inundações a tempestade fez.

    Cá vai o meu abraço.

    ResponderEliminar
  2. Uau.. Muito bom. Parabéns
    :))

    Hoje:- A Chuva lava-me a alma.

    Bjos
    Votos de um Sábado Feliz.

    ResponderEliminar
  3. Que trabalheira, compadre Eduardo, para escrever estes versos todos!
    Não há outro como vocemecê!

    ResponderEliminar
  4. Que beleza de poesia com sensibilidade, simplicidade e grandeza de inspiração, amei!
    Abraços afetuosos!

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ler. Preguiça ao Sábado? Preguiça é só à segunda.
    Abraço e boa viagem.

    ResponderEliminar
  6. Como se costuma dizer, "quem canta seus males espanta"
    E que belas rosas essas :)

    ResponderEliminar
  7. Tens o pequeno-almoço preparado no blog de testes.

    ResponderEliminar
  8. Assim escreve um grande poeta alentejano. Versos de elevado valor poético.
    .
    * Mãos de amor que seguram um livro fechado ( Poetizando ) *
    .
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
  9. Os alentejanos são gente boa, sã.
    Só quem não tem amigos alentejanos é que não percebe isso.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  10. Que beleza de poesia com sensibilidade, simplicidade e grandeza de inspiração, amei!
    Royal1688
    Gclub

    ResponderEliminar