segunda-feira, 4 de março de 2019

"TEMPESTADE NO MAR"

Tentei mas não consegui salvar,
um poema que viajava de barco
à deriva nas agitadas ondas do mar
escrito por um poeta apaixonado!

Seria uma viagem de sonho,
mas foi antes de finalizada
interrompida de madrugada
por um temporal medonho!

 No porão do barco dormia!
quando pela água foi inundado
que acontecesse não se previa
no fundo do mar encalhado!

Sem amor e sem ternura,
nas profundezas da escuridão
não se sabe se ainda lá
encalhado continua?
Onde claridade não haverá
presumo nem do Sol nem da Lua
das estrelas também não!
(Edumanes)

22 comentários:

  1. Eu naveguei no porão do Niassa, cerca de 15 dias, a caminho de Moçambique e fiz uns quantos versos à minha amada.
    Fizeste-me recordar essa viagem com este teu poema!

    ResponderEliminar
  2. Tão melancólico, mas sempre surpreendente!

    ResponderEliminar
  3. Um poema a pensar em Camões e na sua estadia em Macau?

    ResponderEliminar
  4. Eu estou ao largo da Figueira fundeado e recebi agora uma mensagem informando-me que não valia a pena desembarcar porque o Carnaval tinha sido adiado derivado ao mau tempo, vou-me recolher na camarata já que estou bem acompanhado!

    Via satélite te envio o meu abraço.

    ResponderEliminar
  5. Um belo poema meu amigo a fazer lembrar o nosso Camões, aproveito para desejar um bom Carnaval.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Um poema que é um encanto :))


    Hoje:- Anunciando a Primavera.

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderEliminar
  7. Onde há amor, há a perseverança
    da luz,da esperança e creio que
    sempre existe uma maneira de contornar
    o que parece ser o fim.

    Agradeço por ler e refletir em seu
    poema.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo belo poema!!

    Mulher; Nome forte, neste mundo tão ingrato
    Feliz dia Internacional da Mulher

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Um poema que lembra a epopeia de Camões para salvar os Lusíadas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Eu,
    Mas é claro queu Poema se salvou
    Pois está aqui tão claramente
    Que nosso dia alegrou
    Bjins
    Catiaholc.

    ResponderEliminar
  11. Hoje, tens um sinal de SENTIDO PROIBIDO no teu blog. Normalmente isso acontece quando há algo incorrecto na publicação.
    Verifica e corrige o erro para poderes receber os PARABÉNS que os amigos te querem dar.
    Aqui vão os meus com um abraço!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado aniversariante também neste dia 9 de Março. Vou à frente na corrida, mas sem ter pressa de chegar à meta! Por muito que corras jamais me conseguirás apanhar. Parabéns também para ti, feliz dia de aniversário!

      Eliminar
  12. PARABÉNS AMIGO! E tira daqui o sinal de proibição!

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo António. Já tirei o sinal de proibição. Daqui te envio um abração!

      Eliminar
  13. Passei para lhe dar um abraço e desejar um Feliz dia de aniversário e que este se repita por muitos e saudáveis anos.
    Parabéns Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amiga Elvira. Para si também desejo um bom dia. Um abraço.

      Eliminar
  14. Depois das tempestades vem o bom tempo e com ele novas esperanças e novos rumos.
    Maravilhoso poema
    Meu amigo, Muitos PARABÉNS, que este e todos os seus dias sejam sempre plenos de alegrias, saúde, paz e amor.
    Um grande abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  15. E voltou o sentido proibido!
    Que se passa com o NASCI NO ALENTEJO?

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Obrigado pelos parabéns. Para si amiga Daniela, desejo continuação de boa semana.

      Eliminar
  17. Hello Everybody,
    My name is Mrs Sharon Sim. I live in Singapore and i am a happy woman today? and i told my self that any lender that rescue my family from our poor situation, i will refer any person that is looking for loan to him, he gave me happiness to me and my family, i was in need of a loan of $250,000.00 to start my life all over as i am a single mother with 3 kids I met this honest and GOD fearing man loan lender that help me with a loan of $250,000.00 SG. Dollar, he is a GOD fearing man, if you are in need of loan and you will pay back the loan please contact him tell him that is Mrs Sharon, that refer you to him. contact Dr Purva Pius, call/whats-App Contact Number +918929509036 via email:(urgentloan22@gmail.com) Thank you.

    ResponderEliminar