sábado, 6 de julho de 2019

"DIZEM OS ENTENDIDOS NA MATÉRIA"

O futuro é incerto,
o obstáculo permanente
tudo serve de protesto
a saúde está doente!

A qual precisa de ser tratada,
para se pôr fim a tanta polémica
com a justiça a ser desacreditada,
sem rumo, definido, a educação
falhando continua na aritmética
por fim tudo acabará em nada
porque, a vida é uma ilusão!

Gozá-la enquanto se pode,
com admiração e respeito
seja o rico ou seja o pobre
nenhum estará satisfeito?

 Sendo normal a ambição,
ter mais olhos do que barriga
é sinal de que, ainda, há vida
 enquanto se sente o coração!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. O meu comentário de hoje não vai para o teu poema que tem a qualidade de sempre, mas para o tamanho da letra que até aleija só de olhar para ela. Acho que deves reduzir isso um bocado para eu poder ler sem ter que estar com o dedo em cima da tecla a empurrar para cima o que já li.
    Um abraço e bom domingo!!!

    ResponderEliminar
  2. E mesmo o melhor meu amigo gozar esta vida enquanto temos saúde, aproveito para desejar um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  3. O tamanho da letra no meu computador é normal. Se no teu computador a letra é grande. A diferença estará, então, nos computadores. Já a reduzi!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  4. A letra é do tamanho que cada um escolhe, eu acho que está normal, o que não acho muito normal é esta juventude estar em casa em vez de estar na praia de papo ao ar a apanhar este bronze do mês de Julho!

    Bom domingo meus amigos.

    ResponderEliminar
  5. Um poema e tanto :))

    Hoje:-Nos trilhos do anoitecer...

    Bjos
    Votos de uma óptima noite. :))

    ResponderEliminar
  6. Disse tudo, Edumanes! Que poema fantástico

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  7. É um poema que dá que pensar! Desejo-lhe uma excelente semana e aproveito para dizer que no meu computador o tamanho do novo tipo de letra está muito bem!

    ResponderEliminar