segunda-feira, 5 de agosto de 2019

"ESSA É A MOTA SUZUKI"

Sendo esta uma pista,
para se circular de mota
sem em perigo pôr a vida
fico à espera da resposta
será que alguém duvida?

De que é fácil esta adivinha,
então, qual é a coisa qual é ela
mais pequeno do que uma galinha
 maior do que uma bicicleta?

 Deste pais em alvoroço,
foi eleito primeiro-ministro
já toda a gente sabe disso
a galinha nasce do ovo!

 Mais, aqui, não sendo,
necessária, a sua repetição
visto de que não pretendo
contrariar quem tem razão!

 São coisas do destino,
nas margens do Rio Douro
o Futebol Clube do Porto
 presidido por um pinto?
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Olá Edu! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso espaço e desejar uma ótima semana psrs ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  2. Um Pinto que começa a estar caduco!
    Amiga peço desculpa pela ausência. Há três dias que as dores não me deixam mover o braço direito. A minha médica de família, voltou hoje de férias e eu tinha consulta, mas o posto médico estava sem sistema, e depois de três horas de espera, vim para casa e vou tentar novamente amanhã.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Amigo era o que queria dizer e não amiga. Desculpe
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Por aqui nunca falta inspiração!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Muitas adivinhas e muitos pintos na tua poesia.
    Que nunca te falte a inspiração, pois precisamos dela para nossa distracção.
    Quando estive em Moçambique conheci a Suzuki - acho que aqui na Metrópole ainda não havia - e sonhava ter uma. Azar meu, porque o meu dinheiro só chegou para comprar uma Java e usada. Mas deu para eu correr de um lado para o outro, durante um ano inteirinho.

    ResponderEliminar
  6. kkkkk muito bom :))

    Com as férias em "banho maria"...já sentíamos saudades vossas e resolvemos dar notícias, até porque, merecem toda a nossa consideração. Esperamos que estejam todos bem.
    .
    Do nosso querido poeta, Gil António -Amor livre, sem amarras

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Muito divertido :D
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar