quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

"AGOSTO DE 2018"

Alentejo-Costa Vicentina,
pois, eu sou aquele alentejano
que está junto, além, daquelas pedras
como eu sei o que são sopas de baldoregas
vossemecês sabem onde é esse lugar
de certeza que não me engano
vá lá, eu dou uma ajudinha
fica à beira do rio e do mar!

Nota: no Alentejo diz-se baldoregas, não beldroegas.

Nota de correção.

Toda a zona designada por Costa Vicentina, situa-se na faixa litoral Alentejana até à região do Algarve, ou seja, entre Odeceixe e Burgau. De Odeceixe a Sines Parque Natural do Sudoeste Alentejano. Estátua Arcanjo, o local é de facto Vila Nova de Milfontes, junto ao Farol.  Parque Natural do Sudoeste Alentejano e não Costa Vicentina.

15 comentários:

  1. Lindo poetar ao dissertar da bela e imponente paisagem meu amigo
    Beijinhos poéticos amigo Edu

    ResponderEliminar
  2. Adivinha em forma de poema, adoro!!! Só não sei qual o lugar :(
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Vila Nova de Milfontes em frente da estátua do Arcanjo.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Que bela recordação!

    Bom fim de semana, Edumanes

    ResponderEliminar
  5. Boa noite de paz, amigo Edu!
    Bonito estar próximo do rio e do mar.
    Monumento bonito também.
    Tenha um fim de semana abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  6. caro amigo Eduardo, alentejano valoroso, saudo-te daqui do sul do Brasil. Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  7. Edu,
    Adoro vir aqui
    ler e me encantar.
    Bjins
    de bom
    fim de semana.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  8. Penso que seja em Vila Nova de Milfontes, mas não tenho a certeza.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  9. A vida a retomar em Macau aos poucos e eu também a retomar os blogues aos poucos.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  10. Sempre nos informando, aprecio aprender aqui.

    ResponderEliminar
  11. Não lhe posso estragar o jogo...sou alentejana :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Sopa de baldoegas?
    Bem bom!

    Um abraço algarvio... da Costa Vicentina.

    ResponderEliminar