domingo, 7 de junho de 2020

"À SOMBRA DA AZINHEIRA"

Não te deixas ver,
transparente vai embora
corona deixa-me viver
não me batas à porta.

Com essa tua galhofa,
andas pelo mundo a viajar
deixa-me dormir a folga
não me venhas incomodar.

Volta para a tua casa,
de onde não devias ter saido
só tens causado desgraça
no mundo, em todo o sítio!

Não fazes cá, nenhuma, falta,
quem nos apoquenta já cá temos
vai embara deixa divertir a malta
seu casmurro vê se entendes!

Desculpa se te ofendi,
não era essa a minha intenção
vai já, por favor, embora daqui
não nos causes mais aflição!
(Edumanes)

13 comentários:

  1. Covid-19 ouve bem o meu sentir
    E o que te digo seriamente
    Deixa de matar tanta gente
    Não faças mais asneira
    Deixa-me ficar aqui a dormir
    À sombra a azinheira

    ResponderEliminar
  2. Esse bichinho intrometido e letal veio tirar a nossa paz e nosso sossego
    Vá-te para onde veio. Deixe-nos livres como aves no paraíso
    Lindo clamor neste intenso poema
    Beijinhos amigo Eduardo

    ResponderEliminar
  3. O Covid pode mesmo ir à vidinha dele!

    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Estás a tratar o bicho com muita meiguice e ele assim não desanda daqui para fora. Tens que tratá-lo mal, chamar-lhe nomes feios, para ver se ele nos deixa em paz.
    Seu vírus chinês
    de olhos em bico
    só te aviso 1 vez
    e enfio-te no penico !!!

    ResponderEliminar
  5. O que me deixa furioso é ver ainda a sobranceria de tanta gente.
    Estão a tentar ficar doentes???
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Assino por baixo :)
    Só mesmo o amigo Edumanes para fazer um poema ao maldito "corona", está um espectáculo!
    Fique bem, longe do danado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ma poesia bem apropriada para o momento.Que o mais rapidamente vá embora o corona.
    Tenha uma boa semana.
    Élys.

    ResponderEliminar
  8. Bem de acordo com o momento!
    Beijo, meu amigo

    ResponderEliminar
  9. ESperemos que a sua exortação seja obedecida.

    Beijinho, meu amigo, semana boa

    ResponderEliminar
  10. Um brilhante e poético pedido. Adorei!
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  11. Prometo que vou rezar para que ele seja obidiente e desapareça do mundo. Belo poema Eduardo. Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar