terça-feira, 8 de dezembro de 2020

"NA LUA"

De manhã, até, ao anoitecer,
com a luz do Sol que nos alumia
as nuvens nos dão água para beber
aqui na terra onde tudo se cria.

Dizem que os americanos,
já foram, até,  à Lua passear
não sei se poderão ser enganos
nos quais não devo acreditar?

De que já lá estavam negociando,
numa casa de madeira estabelecidos
segundo consta, duas pessoas inteligentes,
um transmontano e um alentejano
pelos quais foram, bem, recebidos
aos visitantes cachorros quentes
com pão e vinho foram servidos!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Sempre com fantásticos poemas!

    Continuação de boa noite

    ResponderEliminar
  2. Poeticamente maravilhoso de ler.
    .
    Abraço poético

    ResponderEliminar
  3. Poema bem rimado e bem disposto, assim é que eu gosto, pois tristezas não pagam dívidas. Mas pores um transmontano e um alentejano na Lua, talvez seja um pouco exagerado. Fez-me lembrar a minha Companhia de Fuzileiros, em Moçambique, que era metade alentejana e outra metade transmontana (com alguns minhotos, beirões e algarvios pelo meio).

    ResponderEliminar
  4. Agora são os chineses a recolher amostras do solo lunar.
    Também andam aluados...
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  5. Anda tudo mais ou menos aluado, meu amigo....


    Abraço e tudo de bom

    ResponderEliminar
  6. Sempre imaginativo, o meu amigo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Como sempre um poema espectacular.
    Fique bem, um grande abraço

    ResponderEliminar
  8. Um espetáculo este seu poema Amigo Edumanes, amei ler!!!
    Votos de uma semana feliz, beijinho!

    ResponderEliminar