terça-feira, 2 de agosto de 2022

"A ROSA E A VIOLETA"

 Espero que aconteça,
algo melhor na minha vida
vejo a Rosa e a Violeta
qual delas a mais bonita?

Porque gosto das duas,
para contentar ambas
com as suas a venturas
lindas são as maganas!

Homens por ganância,
matam outros sem dó nem piedade
no mundo há com abundância
os que exercem a crueldade!

Cedo começa a labuta,
como seria no tempo da moirama
no campo a agricultura
porventura, tenho esperança
que a doença (ela) tenha cura!

A quem passar por aqui
desejo que faça boa leitura 
como sempre desejo para si
muita saúde e ternura!!!

(Edumanes)

5 comentários:

  1. No intervalo do jogo que o Benfica já ganha por 3 a 0, vim aqui espreitar e encontrei os teus escritos mais ou menos rimados e agradeço os teus votos de saúde e ternura, coisas que nos fazem muita falta. Continua a lutar contra ELA que aposto a vencerás!

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema.
    Obrigado pelos seus votos, desejo-lhe também meu amigo muita saúde e tudo de bom.
    Beijinhos e suaves brisas plena de paz e harmonia

    ResponderEliminar
  3. Com calma, com paciência.
    Não pode ser tudo com a velocidade que queremos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Meu querido amigo ... Voltando com muitas saudades. Depois de tantos anos sinto que estou regressando a CASA. Estou abrindo a porta à amizade linda que construímos aqui . Deixo o meu carinho e um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Saudades, meu amigo! Lindo o poema e tanta coisa se passou, entretanto...beijinho meu.

    ResponderEliminar