sábado, 14 de fevereiro de 2015

"VERSOS, FLORES E LÁGRIMAS"

 Porque hoje é o dia dos namorados!
com tudo o que na vida tem mais valor
sejam verdadeiros beijinhos e abraços
vivido seja com muito carinho e amor.

Nos versos lágrimas contendo!
não mais o tempo as devolveu
sem destino perdidas no tempo
com saudades o poeta escreveu.

Sobre a campa sepultadas,
paisagens floridas na terra
pela luz do sol iluminadas
nascem flores na primavera,
das sementes, antes, semeadas
nas verdes plantas sem cateta
 não mais foram encontradas 
lágrimas sem morada certa!

As lágrimas do sofrimento!
deixaram mágoas no coração
dos olhos não caíram no chão
livres terão voado no vento?
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Querido Eduardo
    Um amor sempre traz alegrias e lágrimas
    Estas podem ser de dor ou felicidade
    Eu quero crer que estas lágrimas que permearam seu versos sejam de alegria pelo lindo momento que estais vivendo...
    Dia dos namorados!
    E agradeço a você por desejar para mim felicidades neste dia mas ainda vamos demorar um pouco para comemorar a data... só em junho
    Aqui no Brasil fervilha o carnaval meu amigo
    Um feliz "Dia dos namorados"
    Um beijo enorme no coração

    ResponderEliminar
  2. Boa noite amigo Eeduardo!
    Sua bela poesia de hoje dia dos namorados... É uma data para conemorar o amor... mas contudo é como o amigo diz,
    também há neste dia muitas lágrimas de saudade, dos amores que já partiram!
    Mas a vida é mesmo assim, alegre para uns, e tiste para outros... não há como mudá-la.
    Feliz "Dia dos namorados"
    Meu beijo fraterno em Cristo.
    Bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  3. Um poema muito profundo.
    Por acaso é um dia que não representa grande coisa para mim, mas compreendo as pessoas que precisam de uma data e de um pretexto para dizerem que se gostam, ou que se amam. Acho que o namoro se não existir todos os dias, não é uma data comercial que as fará namorar a sério...talvez apenas dar presentes, o que nesta sociedade de consumo parece ser importante para muita gente...
    Retive do seu poema esse lado triste de quem recorda quem se foi, alguém que se amou e já cá não está. Para esses será um dia triste, mas talvez não apenas no dia de hoje.
    Bom fim de semana, Eduardo, e obrigada pela sua atenção.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Adivinha-se aqui um romance escondido cuja história desconheço.
    Versos tristes!

    ResponderEliminar
  5. Nem sempre nos dias festivos é o sorriso que tem protagonismo. Mas o amor acompanha-nos sempre

    r: Muito obrigada!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Nunca celebreo este Dia , porque não tenho motivos para tal...

    Abraço amigo, caro Eduardo

    ResponderEliminar
  7. Para mim, depois dos comentários que li,
    todos os dias são dias dos namorados
    cada um tem a sua opinião se bem percebi
    sem cuidado correm os apressados!
    Amigos e amigo o meu sincero obrigado!

    ResponderEliminar
  8. padrinho.
    Um feliz dia dos namorados em qualquer época e estação.
    Solteiro ou casada mas sempre eterno namorados.
    Um feliz final de Domingo.
    Beijos da afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  9. Gostei do poema. Por regra eu sou contra os dias de... namorados ou outra coisa qualquer. Para amar, todos os dias são dias, como para ser criança, ser pai, ser mãe, ou mulher ou sei lá mais o quê. Mas percebo que a economia precise de muitos dias de qualquer coisa para fazer dinheiro.
    Um abraço e bom Carnaval

    ResponderEliminar
  10. É um poema pungente, de amor lavado e evado pela distância...

    Beijinho, meu amigo

    ResponderEliminar