quinta-feira, 1 de junho de 2017

"SE BEIJANDO"

Mesmo tendo esperança,
jamais poderei recuperar
aquele tempo de criança!

Como antes na praia subia a maré,
recuperá-las todas, eu, pretendo,
descalço dei um pontapé no vento,
lá se foram as unhas dos dedos do pé!

Se antes, disso, as tivesse cortado,
não tinha acontecido o que aconteceu
 mas, para isso devia ter tido cuidado
 agora a mim, mesmo, me queixo eu!

Contra as rochas se esfrangalhavam,
as mais assustadoras eram as tontas
se beijando na areia desmaiavam
 quando eu olhava para outras ondas!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Meu caro amigo poeta Eduardo, lindo poema de recuerdos de um belo tempo.
    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.

    ResponderEliminar
  2. Ondas?! Falaste em ondas. Cuida-te nao te enroles....
    Meu querido poeta alentejano
    Somos sempre crianças uns mais que outros
    Kis :=}

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enrolar, eu me enrolava,
      sonhei ver-te sem vestido
      numa praia quando olhava
      sem ver o teu corpo despido!

      Eliminar
  3. Recordar o tempoo de criança,sempre é muito bom.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
  4. Começa a aproximar-se a data de ires até ao Almograve e já sonhas com as ondas.

    ResponderEliminar
  5. É bom e faz bem ao espírito recordar os tempos de criança.
    Gostei.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar