sábado, 6 de janeiro de 2018

"JÁ VERDEJA"

Bem presente na lembrança,
fui em defesa da Pátria amada
pelo regime de então deslocado
do Baixo Alentejo para o Niassa
de voltar à terra onde fui criado
com uma mingua de esperança!

 A semente germinou,
só depois de ter chovido
a terra molhada ficou,
nem tudo está perdido?

A ceara verde nasceu,
sobre a terra d'outra cor
neste mundo anda eu
à procura de uma flor!

Melhor do que a saúde na vida,
não havendo nenhum, outro, luxo
encontrei a Dália e a Margarida,
nenhuma, delas, me passou cartuxo!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Excelente e alegre poema. Adorei :))
    Boa tarde

    Hoje: Deslaço memórias, d'amor ausente.
    .
    Bjos e um feliz dia de Reis.

    ResponderEliminar
  2. A ti os versos saem assim
    pela boca fora a voar
    muito diferente é para mim
    estou eu aqui a pensar

    Uma pergunta - essa imagem é o que vês da tua janela, na Póvoa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo essa imagem verdadeira,
      mas, não a vejo da minha janela
      pois, eu tive que descer a ladeira
      para a fotografar mais perto dela!

      Eliminar
  3. Mais um excelente poema meu querido amigo Eduardo!
    Tenha um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Adoro esse sentido de humor nos poemas :-)) Fantástico!!


    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Poemas sempre bem-humorados!

    r: Bem visto :)

    Obrigada e bom domingo*

    ResponderEliminar
  6. Já verdeja na Amareleja, a chuva que vá caindo e o verde que se veja!
    Tenhas um bom domingo cheio de sol.

    ResponderEliminar
  7. Compadre poeta,
    Hoje publico uma homenagem a todos os compadres.
    Gente boa, gente sã, gente com sentido de humor, que sabe viver a vida.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar