terça-feira, 18 de setembro de 2018

"SOBREIRO SOLIDÁRIO"

Imaginando, não em desespero,
no Alentejo descansando estava o mote
protegido do calor à sombra d'um sobreiro
esperando que do céu caísse a sorte?

Num monte do Baixo Alentejo,
nasci rodeados de chaparros
mas, eu cá, nenhum deles invejo
por serem, do que eu, mais altos!

Não quero pensar mas penso,
sem que o consiga evitar
limpo as lágrimas com o lenço
quando os olhos sinto chorar!

Dos bons momentos vividos,
ainda, agora, sinto saudades,
ao bem estar na vida propícios
 sem invejas nem rivalidades!

Por todo o serviço prestado à Nação,
do qual e pelo qual me sinto orgulhoso
bem como do seu reconhecimento mavioso
para sempre guardado no meu coração!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Uma verdadeira salada de frutas!
    E quanto mais fruta mais gosto!

    ResponderEliminar
  2. Versos sentidos e doridos.
    Com uma paisagem alentejana que dá saudades.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  3. Uma poesia e tanto. Adorei :))

    Hoje » Fogo que flagra em lamuria

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira.

    ResponderEliminar
  4. Querias talvez dizer solitário, porque solidário só se for pela sombra que oferece naquele espaço onde só ele é rei.

    Cá vai ao sol aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por estar só. Podia ser Solitário. É isso mesmo. Solidário pelo sombra!

      Eliminar
  5. Tem tanto de belo, como de melancólico!

    r: Dá para cansar de tanto amar :)

    ResponderEliminar
  6. Viva o Alentejo !!

    Um grande abraço para o meu caro amigo

    ResponderEliminar