domingo, 1 de março de 2020

"DIA 1 DE MARÇO...CHUVOSO"

Pensamento meu,
enquanto não é proibido pensar
pensando de que ainda não nasceu
nem tão pouco se sabe se nascerá
quem saiba distribuir o conduto
mencionado na ementa...
Por quem contente nunca está
mesmo que de bom tenha de tudo
será que alguém consegue contentar
quem com nada se contenta?

Tendo, eu,  curiosidade em saber,
 quais serão, nessa altura, os planos
gostaria de cá, poder, voltar para ver
como será o mundo daqui a mil anos!
(Edumanes)

12 comentários:

  1. Belo poema. Sim, o Março está a começar chuvoso! :)
    -
    Sopros e sonhos, em contraluz. [Poetizando e Encantando: Segunda edição: Nr 01 ]
    -
    Visitem o meu novo blogue de "desafios", sigam e linkem. Obrigada
    Desafios: prosas e poesias-Cidália Ferreira

    Beijos. Bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde de Domingo, Edu!
    Nem nossos netos verão, entretanto eu creio que ele vaja existir de outra sustentabilidade.
    Tenha um mês abençoado e feliz!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  3. Mil anos é muito, já não conhecerias Portugal daqui a 100 anos. Em vez de carros helicópteros, em vez de comida comprimidos feitos de algas marinhas e o que beberão em vez do tinto de Pias ou da Vidigueira? Não sei nem adivinho e com certeza não me deixarão vir cá abaixo verificar.
    Hoje fui almoçar à festa da lampreia, mas não me atrevi a comer aquilo, arroz de cabidela prefiro de frango do campo. Comi carne de vitela e bebi vinho de Borba, dei cabo da dieta, mas regressei a casa todo satisfeito.
    E viva o velho !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem não será mentira,
      o que é bom sabe a pouco
      mais vale um gosto na vida
      do que 100 paus no bolso!

      Eliminar
  4. Como não sair fascinado com tão belo poema? Impossível. Lindo demais

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Boa noite Edumanes
    Que belo poema. Espero que daqui a cem anos exista mais amor e gratidão por cada minuto existência. Onde existe amor e gratidão sempre há a esperança de dias plenos de satisfação por cada nomento vivido. Um lindo mês de março. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  6. Um desejo interessante!
    Tomara que exista mais amor e respeito entre os seres humanos
    Poema lindo amigo Edu
    Beijinhos e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  7. Olá Edumanes,
    Também gostaria de saber como será o mundo daqui a mil anos :)
    Excelente poema para começar bem o mês de Março (apesar da chuva).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Vai ser certamente bem diferente do que hoje conhecemos.
    Lindo poema meu amigo.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  9. Mil anos? Será que o mundo ainda existirá? Belo poema Eduardo.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  10. Olá, amigo!

    Olhe eu gostaria que fosse como no meu post "No ano 3.000"... (
    Agora já em 3^posição).

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar