terça-feira, 3 de março de 2020

"FLORES...PERFUME...IMAGINAÇÃO"

Não rejeita cores,
é livre e transparente
o perfume das flores!

Quem tem habilidade,
o que faz, faz com perfeição
 será feliz quem no coração
sente amor e felicidade?

Para se, poder, resistir à tentação,
tem de haver, muita, força de vontade
assim como pode a minha imaginação
pelo mundo, circular em liberdade!

Onde ninguém a impede de entrar,
para eu com ela entrar onde ela entra
Já me convidou para eu a acompanhar
mas, é preciso que eu vontade tenha!

Seja de noite ou a qualquer hora do dia,
 como à sua vontade circula a buzaranha
ao passar, nos frizos das janelas, assobia
quem está habituado, a ela, não estranha!
(Edumanes)

11 comentários:

  1. O amigo Edmunes sempre com uma forma poética brilhante. Um génio sem qualquer dúvida
    .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Já faz lembrar a Primavera- belo, fresco e aromado poema!
    -
    Em sonho de amor primeiro
    -
    Visitem o meu novo blogue sigam e linkem. Obrigada
    Desafios - Prosas e Poesias

    Beijos e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do seu poema!

    Continuação de boa noite

    ResponderEliminar
  4. Hoje estou sem nenhuma, amigo...
    Além do mais, constipada...
    Não sinto cores, nem cheiros... Srrsssss...
    A sua poesia é muito alegre e bem construída.
    O meu abraço virtual, mas sincero e amigo.
    ~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Deixa a tua imaginação partir à vontade que ela volta sempre à origem. As flores que escolheste pressagiam já a chegada da Primavera. Que ela venha cheia de sol e quentinha que estou farto do inverno e do frio.

    ResponderEliminar
  6. Flores são fantásticas, alegra a casa e o jardim. Não gosto de receber flores, só se for em vasos para que vivam, não gosto de recebê-las em boquê, envoltas em papel e que em breve morrerão. Vê-las murcharem a cada dia não me faz bem. Flores são para viverem!
    Gostei muito de seu poema, poema cheio de afeto!
    Parabéns, Edumanos, uma boa semana, e com perfume das flores!

    ResponderEliminar
  7. Gosto das flores belas
    a vivacidade de suas cores
    vem no conjunto por tabela
    O teu versejar com elas
    me fez desejar emoldurá-las
    em uma bela tela

    Tão lindo e gracioso o teu poema amigo Edu
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
  8. Olá Edumanes,
    Mais um belíssimo poema, tão bom de ler, óptimo para começar bem o dia!
    Votos de uma 5ª-feira feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A imaginação pode circular à vontade pelo mundo. O corpo é que é melhor esperar amais um mês que segundo o Trump é nessa altura que desaparece o tal Coronavírus.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar