terça-feira, 14 de abril de 2020

"ASTUTO QUE NEM RAPOSA"

Tão simples e quase insignificante é frequentemente banalizada e até desprezada, no entanto ela, a vírgula, muito pode valer e a sua colocação subtil até pode permitir a qualquer um sair de situação embaraçosa ou até lhe salvar a própria vida.
Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, ficaria de joelhos à sua frente.
o marido, astuto que nem raposa, apenas trocou a posição da insignificante vírgula.
Se o homem soubesse o valor que tem, a mulher ficaria de joelhos à sua frente.

9 comentários:

  1. Olá:- Sem dúvida. Uma simples vírgula modifica toda a estrutura de uma frase.
    .
    Tenha uma semana de Luz

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahah, está mesmo boa!!! A falta que pode fazer a pontuação :)
    Espero que esteja tudo bem com o meu Amigo Edumanes. Fique bem, beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Edu,
    Adorei e já
    compartilhei!
    Sabe Edu, hoje tirei
    um tempo para visitar os amigos
    de Blog como você por exemplo
    e quero Agradecer Edu, não por
    ler onde escrevo, mas por ser presente
    nesse espaço Internet/Blogspot
    que nos une e reúne ao redor da
    Palavra. Sou grata por seus versos.
    Bjins de Esperança
    CatiahoAlc.
    dos Blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    https://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Como o amigo nos mostrou o sinal de
    pontuação dá ou tira o sentido de
    certas frases.
    Ótimo comentário, Eduardo.
    Um abraço brasileiro para você.

    ResponderEliminar
  5. Sem duvida que sim. Uma virgula pode mudar "uma vida"
    -
    Segue o meu imaginário ...
    -
    Beijos e uma excelente noite!
    "Protejam-se"

    ResponderEliminar
  6. E eu que nunca sei muito bem onde pôr a dita cuja?
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  7. Uma simples vírgula muda TUDO!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Bendita vírgula que transforma o homem num herói improvável!
    Eu nunca me esqueço da vírgula a separar os advérbios de modo, de tempo e de lugar. Quanto aos outros casos, incluindo a pausa para respirar, é um bocado mais complicado.
    Aliás, as regras de pontuação e acentuação eram as armadilhas perfeitas para os estudantes do meu tempo. Eu era um aluno de 15 a 20, em português, e terminei os meus estudos com um miserável 8,5 (menos 0,1 e era negativa).

    ResponderEliminar