domingo, 24 de janeiro de 2021

" ARCO-ÍRIS TEM SETE CORES"

Por bem se entenda,
na minha opinião
penso que seja ofensa
 desprezar a tradição!

Por tudo o que apoquenta,
não pode haver desmazelo
sem que isso se pretenda
as dores causam desespero!

Por assim ser não duvido,
o desrespeito se condena
seja com tudo o que é preciso
  na vida bem viver vale a pena!

Por aqui continuarei,
enquanto o destino consentir
até quando, ainda,  não sei.
Não duvido da realidade
só sei que não torna a vir
quem na última viagem parte
para sempre, deixa de sorrir!
(Edumanes)

17 comentários:

  1. Que aqui permaneça por muito e bom tempo, meu amigo.

    Beijinho de bom domingo, depois do dever cumprido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Já cumpri o meu dever,
      para, uma, maior desgraça evitar
      que, porventura, poderia acontecer
      se para a impedir, não fosse votar!

      Eliminar
  2. Podem dizer que existe vida para além da morte. Na minha opinião, que vale o que vale, quem morre/parte...morreu, não volta mais.

    Bonito poema
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Sou da mesma opinião. Resto de bom Domingo, Um abraço.

      Eliminar
  3. Vamos continuar por cá a ler otimos poemas, ok?

    *
    Sou a alma da minha força.
    *
    Beijo. Bom final de tarde, de Domingo

    ResponderEliminar
  4. Meu amigo mas por cá vamos estar ainda por muito tempo
    Um grande beijo e uma feliz semana

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo, que continue por cá muitos e muitos anos.
    Lindo poema como sempre.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Sete cores tem o arco-íris
    E também sete são os candidatos
    Então vamos pôr os pontos nos is
    Para ver quem lidera os mandatos
    Ganha O Marcelo, perde o André
    E também a Ana, a Marisa e o João
    Perde o Tiago que lindo que é
    E o Tino? Esse esse não perdeu não!

    ResponderEliminar
  7. E no fim do arco-íris há um pote de ouro, não é?
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  8. Que continue a vir muitas e muitas vezes, a sua poesia faz-nos muito bem à alma.
    Votos de uma semana feliz Amigo Edumanes!

    ResponderEliminar
  9. Os arco-íris sempre me lembram a aliança de Deus com o homem após o dilúvio.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  10. E que o arco-íris é belo e é bela a noite que fica...
    Assim é assim seja...
    abraço e boa saúde

    ResponderEliminar
  11. Pois, meu caro!

    Não desprezar as tradições.

    Embelezá-las, cultivá-las

    trazê-las à ribalta para as novas gerações!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde meu querido amigo. Espero suas poesias por longos anos.

    ResponderEliminar
  13. Espero poder ler suas poesias por muitos anos ainda.
    Um abraço.
    Élys.

    ResponderEliminar
  14. Are you in need of finance? we give out guarantee cash at 3% interest rate. Contact us on any kind of finance now: financialserviceoffer876@gmail.com whatsapp Number +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd

    ResponderEliminar