quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

"POR UM CANUDO"

A sacrifícios estou habituado,
a vida vale mais do que tudo
agora, em casa confinado
vejo o mundo por um canudo!

Vermelha ou amarela,
imagino por não saber
não estou farto dela
da vida, quero dizer.
A coxear duma perna
já não posso correr,
mas, por ser tão bela
com ela gosto de viver!

Só de pensar sinto enorme tristeza,
por da vida ter que me separar
contrariado, disso tenho a certeza
não sei quem por isso devo culpar!

Não vim ao mundo para regatear,
mas, nem sempre, disso, me contenho
no entanto, às vezes penso do que falar
o melhor será optar pelo sílêncio!

Meia palava basta,
para bom entendedor
pelo mundo o terror
cada vez mais alastra!

Mais prejudica a vida,
sendo essa a sua finalidade
serve para gerar confusão
concedida pela liberdade
a contra-informação,
não tem peso nem medida!

Na vida do que a saúde,
não há melhor acredito
sou pobre, não sou rico
a riqueza não me ilude!
(Edumanes)

12 comentários:

  1. Gostei muito deste poema!

    Continuação de boa semana, Edumanes

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler amigo.
    A coisa está preta, mas é preciso não perder a esperança.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar

  3. Excelente poema que me fascinou ler
    .
    Mesmo a coxear
    vá dar uma voltinha
    Máscara a usar
    E pouco conversinha

    Nada de falar aos amigos
    Sempre sossegado a caminhar
    Para que não existem castigos
    Mas não deixe de andar
    .
    Abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  4. Esconde-te em casa e não deites o nariz de fora
    Isto se, como vens dizendo, não te queres ir embora!
    Mais vale, mas muito mais, confinado do que finado
    Confinado estás triste mas bem vivo
    Finado estás bem morto e enterrado !

    ResponderEliminar
  5. Temos que nos habituar a viver COM a pandemia.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  6. Amigo Edumanes palavras sábias as suas!
    Adorei este seu poema ♥
    Votos de um excelente fim-de-semana, com saúde e em segurança.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Caro amigo, a comunicação social portuguesa desceu a um nível muito baixo, infelizmente.

    Vivamos da melhor maneira possível.

    Abraço, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Oi Edumanes,

    Não se estressa, a tuberculose passou. Tem um caso ali ou acolá.
    Minha mãe teve tuberculose e, naquele tempo não tinha cura.
    Estava internada com outros. Só ela sarou. Sabe me dizer o porquê?
    Tenho certeza que não saberá me responder, pois para alcançar uma graça é entregar a nossa vida aos desígnios de Deus.
    Ainda com a Pandemia de hoje, Deus está testando novamente a nossa fé.
    Tudo na vida passa e, esta peste também passará.
    Temos que fazer a nossa para e nos protegermos.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  9. Desculpa,
    Errei na escrita
    Parte(2 vezes). Minha vista não ajuda
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  10. Amigo Edumanes, todos estamos vivendo muito igual, pandemia, máscara, gel, distanciamento são os nossos protocolos a respeitar. E como acompanhante permanente temos o medo! Não sou tão otimista a dizer que isso logo terminará. Acho que não, mas com as vacinas deverá amenizar um pouco o contágio. Outras vacinas fizemos e nos livramos das doenças: a Tuberculose, Sarampo, coqueluche, Paralisia Infantil, Hepatite entre outras. Então essa será mais uma a ser controlada no futuro. Precisamos lutar, derrotar o inimigo!
    Gostei do seu poema, um grito de indignação é o nosso direito!
    Beijo, um bom domingo!

    ResponderEliminar
  11. Are you in need of finance? we give out guarantee cash at 3% interest rate. Contact us on any kind of finance now: financialserviceoffer876@gmail.com whatsapp Number +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd

    ResponderEliminar