quarta-feira, 10 de setembro de 2014

"A ABELHA E O ZANGÃO"

A abelha e o zangão!
  qual dela será o merecedor
 tanto ela como ele contra-mão
 em disputa pela mesma flor.

Com o cabresto no focinho!
todos eles presos na carroça
deixem em paz o Zé Povinho
 vão zumbir lá para a barroca.

Quando, como e por onde...
nenhum deles sabe o que quer
um fala, ao contrário responde
como se fosse coisa qualquer!

Nunca farão boa parelha,
porque duas mulas manhosas
com ideias de tudo perigosas
dolorosa picada da abelha!
(Eduardo Maria Nunes)

5 comentários:

  1. Boa tarde prezado amigo
    Este poema me fez relembrar o meu tempo de criança, aí em Portugal!
    Belo poema!
    Obrigada pelo apoio ao meu trabalho!
    Você pode me ajudar se poder curtindo a pagina do livro no facebook
    https://www.facebook.com/UmaMeninaChamadaEsperanca e compartilhar se poder.
    Muito Obrigado!
    Tenha um lindo dia!
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  2. Oi Edu um poema muito lindo,lembrando a nossa infância.
    Obrigada amigo pela visita e comentário.
    bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  3. Aaah a a abelha e o zangão em contramão não sei quem são, mas fez-me lembrar o A. Costa e o A. J. Seguro que estão neste preciso momento, novamente, a tentar demonstrar-nos as qualidades pelas quais são dignos de vir a gerir este país. Só faltam as vespas asiáticas a atacar o estúdio! :-)
    xx

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do poema, no seu sentido e na sua forma.
    Beijo*
    Renata

    ResponderEliminar