domingo, 8 de fevereiro de 2015

"RECUSA"

Noticia, podia ser mas não é anedota. Neste mundo há coisas levadas da breca, no mar navegam à tona, no vento deslocam-se à toa. O Tribunal de Execução de Penas recusou o pedido de liberdade condicional dum detido, no âmbito do processo x, considerando que não interiorizou a culpa nem mostrou arrependimento. Que raio de interpretação essa, se o detido sempre disse ser inocente, como é que podia mostrar arrependimento dum crime que sempre disse não ter cometido!
Outra notícia. Intervenção policial causa indignação na Cova da Moura.
Após um carro, da Polícia de Segurança Pública, identificado, ter sido apedrejado, cujo o autor do apedrejamento foi conduzido para a Esquadra de Alfragide, a qual de seguida foi evadida por presumíveis compinchas do prevaricador. Tendo a população do bairro acusado as autoridades de excesso de força. Constou-se também terem acusado os policias de racismo, Por que não vão eles apedrejar os carros da policia em Angola. Vão para lá apedrejar os carros e evadir as esquadras de policia que eles tratam-vos da saúde, sem racismo, com abraços e beijinhos!

10 comentários:

  1. Desculpe, Eduardo, mas acho que está a misturar "alhos com bugalhos", a não ser que considere que Carlos Cruz é inocente... Tendo sido considerado culpado e não aceitando a culpa, claro que não pode ter liberdade condicional, por considerar não ter feito nada de mal...
    Já o outro caso é diferente, invadir esquadras de polícia é crime, e por isso serão chamados à coacção.
    Penso eu, sei lá!
    Boa noite, Eduardo.
    xx

    ResponderEliminar
  2. É o estranho mundo em que vivemos: anjinhos com pés de barro...

    Beijinho, meu amigo

    ResponderEliminar
  3. Laura, sempre o ouvi reclamar inocência. Se é inocente ou culpado não sei. O que eu sei dizer é, se o Carlos Cruz sempre disse ser inocente. Não iria agora mostrar arrependimento dum crime que sempre disse não ter cometido!

    ResponderEliminar
  4. Há complexidade nas ações e reações.
    Não basta se dizer inocente neste mundo é preciso provar.
    O vandalismos deve ser contido com força, respeitar instituições sempre como queremos que nos respeite os direitos nossos de cada dia.

    Uma boa semana amigo

    ResponderEliminar
  5. O ser humano é complexo e muitas vezes ficamos sem saber o que pensar

    Boa semana*

    ResponderEliminar
  6. Eu estou como a Laura, o Carlos da Cruz acha que o juíz se enganou ao mandá-lo para trás das grades e por isso nada pode esperar da parte dele.

    ResponderEliminar
  7. Eu só posso dizer em bom português que, onde há fumo há fogo, se os Juízes não se esticam mais, é porque as leis lhes barra os caminhos quando se trata de gente poderosa!

    Abraço para ti sem racismo.

    ResponderEliminar
  8. Recuso-me a comentar a (in) justiça existente neste país.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Eduardo, eu ainda quero acreditar que as decisões judiciais são para levar a sério. Se foi considerado culpado, e isso foi provado em tribunal, não é pelo facto de dizer-se inocente que o é.
    Uma pessoa como o Carlos Cruz, e outros que lá estão a fazer-lhe companhia, nunca estariam presos se não fossem culpados! Só que até uma certa altura se julgaram intocáveis!
    Abençoados jornalistas que começaram a mexer no assunto, e muito bem. Só tenho pena que outros tenham conseguido conseguido escapar, por falta de provas!
    E quanto a mim, deviam era apodrecer todos na cadeia! Abusadores de crianças e jovens para mim são seres execráveis!
    xx

    ResponderEliminar