domingo, 10 de junho de 2018

ÀQUELA HORA"

No dia que fui a Garvão,
passei por Santa Luzia
voltei sem nada na mão
esqueci-me lá da demasia
que seria de meio tostão?

Vi uma moça trigueira,
com um cocharro na mão
a cantarinha no quadril
lá na estação da Funcheira,
 pregou-me um grande sermão
não foi, mesmo, nada gentil!

A seguir subi um eucalipto,
para ver se via a rosa à janela
estou, de todo, convencido
de que é a flor mais bela!

Na sua, dela, rua passei,
quando do eucalipto desci
o que é feito dela não sei
àquela hora já lá a não vi?
(Edumanes?

13 comentários:

  1. Que pena que a moça não ter esperado.
    Espectacular como sempre.
    Bom domingo e uma excelente semana.
    Um abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  2. Foi mesmo uma pena a Rosa não ter esperado por ti, teria sido um domingo em beleza.
    Esse eucalipto fez-me lembrar a descida da morte da Escola de Fuzileiros. Muitos tinham medo de lá subir, para mim era uma diversão.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom este poema, loooo :) Parabéns :)

    Especial ... Abraço, em ambiente embriagado. [BC - Poetizando...]

    Beijos e um excelente Domingo

    ResponderEliminar
  4. Disseste adeus à Rosa
    E a deixaste ir embora
    Não levaste uma tosa
    Mas pede-lhe desculpa agora.

    ResponderEliminar
  5. A Rosa não esperou e deixou-o a ver navios. Navios não, que pela Funcheira só passam comboios.
    Um abraço, resto de bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Muito, mas mesmo muito à moda da nossa terra! Gostei tanto.

    Beijinho, meu amigo.

    ResponderEliminar
  7. É uma pena que não tenhas visto essa Rosa
    Gostei do poema :)

    r: Obrigada e boa semana

    ResponderEliminar
  8. E lá venho eu com a alternativa, compadre:

    Subi por um ecaliptre
    Com tê retrato na mão
    Desecaliptrê-me lá de cima
    Malhê com os cornos no chão!!

    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  9. Perfeito, meu caro amigo poeta Eduardo, para ver uma moça bonita vale qualquer sacrifício. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar