quinta-feira, 7 de junho de 2018

"ROMÃZEIRA"

Se tu gostas de mim,
agora, diz-me lá atão
ê vi-te lá no jardim
com uma flor na mão!

Ê gosto muto de ti,
só te digo amanhã
no outro dia ê te vi
apanhar uma romã!

Cantando uma cantiga,
com a tua pele trigueira
do calor do sol protegida
à sombra da romãzeira!

Nã vestiste as calças,
 fizeste um arranhão 
duma perna sangravas
sentias dor no coração!

  Fui correndo para ti,
 acariciar a tua perna
 os teus olhos lindos vi
 gostei deles pudera!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Já há romãs? que poema tão bonita! :)

    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  2. Esta tua romãzeira deve estar no Entroncamento e não no teu Alentejo!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nasceu no Entroncamento,
      romã, ainda, não amadurecida
      não para mim desconhecimento
      essa romã na romãzeira nascida!

      Eliminar
  3. tenho uma apenas com flor :))

    Hoje:- Sou uma gota de água no teu oceano .

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  4. No Alentejo é assim, tudo serve para rimar e tu não perdes uma oportunidade, seu galanteador de meia tijela. Foste logo a correr para a morena, mal ela deu um ai.
    Vamos ver o jogo? Está quase a começar.

    ResponderEliminar
  5. Hoje capturei fotos de uma em flor. Os seus versos são um encanto!
    =))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Tês olhos cor de azêtona,
    Boca cor de romã,
    Ê cá gosto de ti,
    E tu, hã??? :)))))
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar