sábado, 9 de junho de 2018

"NUVENS CINZENTAS"

De manhã, céu nublado,
aqui começou o dia chuvoso
mês de Junho envergonhado
de nuvens cinzentas no céu
não de modo carinhoso
caíram gotas de água 
na copa do meu chapéu.

Neste momento e, agora,
no céu azul o sol brilhar
as nuvens foram embora
não sei quando irão voltar?

Na véspera do dia de Portugal,
outrora de Camões e, da raça
era assim que se chamava afinal
no tempo de Salazar sem graça!

Com esmera modernice,
sendo agora comemorado
sem pôr cobro à trafulhice
neste Portugal endividado!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. Boa tarde!
    Poema brilhante como as nuvens!! Lool Amei!!

    Beijo. Um Sábado feliz

    ResponderEliminar
  2. Este poema bem rimado
    Escrito após o almoço
    Fez-me dormir um bocado
    Para sair não tinha caroço !

    ResponderEliminar
  3. As nuvens fugiram daí
    Vieram cá ter comigo
    De costas me estendi
    Fazendo cócegas no umbigo!

    ResponderEliminar
  4. Já não tens caroço,
    ficaste aí dormindo
    se não és preguiçoso
    e não estás mentindo
    então estarás no gozo?

    ResponderEliminar
  5. Parece que o "mau" tempo já está de abalada meu amigo, o país é que fica na mesma.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  6. Para te levantar a moral, passa no "Figueira Minha", mas não digas a ninguém!

    Bom fim de semana com o meu abraço.

    ResponderEliminar
  7. Para os meus lados, o dia até começou com sol, mas rapidamente ficou cinzentão :/
    Gostei do poema!

    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar