quinta-feira, 29 de novembro de 2018

"A ROSEIRA TEM ROSAS E ESPINHOS"

Passa-se no Parlamento,
na bancada dos centristas
eles e elas fazem pé de vento
 só para darem nas vistas!

Ai seu fosse primeira ministra,
diz ela com dores de cotovelo
triste sorte de quem nela acredita
bem eu a sua manha percebo!

Rodeada de muitos amores,
ela vive no mundo da aventura
nada fez a bem dos agricultores
outrora Ministra da Agricultura!

Na vida de muita gente,
será como ai que mal soa
não a conheço pessoalmente
nada tenho contra a pessoa!

Cujo o seu nome, não o vou aqui dizer,
para não causar mais mau estar nem inveja
a quem trabalho o pior poderá acontecer
neste pais, se ela conseguir o que deseja?
(Edumanes)

11 comentários:

  1. Não te dê isso dor de cabeça, meu alentejano amigo, pois disso tenho a certeza, ela nunca chegará a lado nenhum (na política, claro).
    Vozes de burro não chegam ao céu!

    ResponderEliminar
  2. Rosas vermelhas com amor
    Invisíveis naquela Assembleia
    Recebendo o mesmo valor
    Pagamos e não buf... alimentando a alcateia.

    ResponderEliminar
  3. Eles falam falam e não dizem nada, lool

    Beijos e um excelente fim de tarde!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo poeta Eduardo, pelo pouco que conheço da política de vosso país, parece-me que cá no meu país a sistemática de formação do quadro governamental é mais simples, entretanto, aqui a corrupção é um monstro de mil tentáculos...
    Abração daqui de Porto Alegre, sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  5. Olá:- Não gosto nada desse senhora. As suas intervenções soam a falso que tresandam.

    .
    * Utopia de um Amor delirante *
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
  6. Muitas pessoas são tão eloquentes em seu discurso que pensar enganar as pessoas com suas ideias descabidas
    Um abraço amigo Edu

    ResponderEliminar
  7. Que os eleitores nos livrem de semelhante praga.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Não será chefe de governo, não há que ter preocupação.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  9. Sempre cheio de verdade!

    r: Obrigada e boa sexta-feira*

    ResponderEliminar
  10. Um poema sobre a nossa realidade
    Excelente!
    Obrigada
    Beijinho

    ResponderEliminar