quinta-feira, 9 de maio de 2019

"O PODER DE ESCOLHA"

Nada mais se pode fazer,
a vida passa num instantinho
dos dois escolha um caminho
faça sol ou esteja a chover!

Estou de não fazer nada,
cansado por nada fazer,
porque o tempo não pára
os dias passam a correr!

Ser de mais a velocidade,
para quem não tem pressa
poder recuperar a mocidade
ser possível quem me dera!

Esperança sempre existe,
da lonjura de onde venho
mais devagar tivesse vindo
para não ter o que já tenho
com o que de melhor já tive
viria ainda a meio caminho?
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Gostei de ler.
    Quem não gostaria de voltar à mocidade?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Lindo poema

    Beijinho grande no coração
    Www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  3. Ai mocidade, mocidade... Que saudades :)!

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Devagar se vai ao longe
    Diz aquele outro ditado
    Há padre, há frade e monge
    Não fiques tão preocupado !

    ResponderEliminar
  5. Só tenho saudades da juventude por ter mais tempo para viver.
    Porque me sinto muito bem aqui e agora.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  6. Felizes os que recordam a juventude sentindo o prazer da saudade, com cabelos brancos saudavelmente vivendo!

    De tute façon cá vai mais um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do poema! Um bom fim de semana para si! 😊

    ResponderEliminar